Uma comitiva de jovens portugueses presidida pelo bispo auxiliar de Lisboa, Dom Américo Aguiar, viaja ao Brasil de 26 de agosto a 12 de setembro deste ano, para mobilizar os jovens brasileiros e a Igreja no Brasil para a participação na Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2023.Leia MaisJMJ 2023: Um caminho missionário na EuropaConheça os símbolos da JMJ
O Papa Francisco anunciou ao final da JMJ do Panamá, em janeiro de 2019, que a próxima edição aconteceria em Lisboa, capital de Portugal, entre os dias 1 e 6 de agosto de 2023.
O lema escolhido foi “Maria levantou-se e partiu apressadamente” (Lc 1, 39).

Os membros da comitiva integram o Comitê Organizador da JMJ 2023 e estarão com um estande na etapa presencial da 59ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil, que acontece de 29 de agosto a 2 de setembro, em Aparecida (SP).
De acordo com dom Américo Aguiar, que também preside a Fundação da JMJ 2023, a intenção é cativar os bispos brasileiros a viver a experiência da Jornada Mundial da Juventude em Portugal.
Após a assembleia da CNBB, a comitiva e o presidente da Fundação da JMJ 2023 vão visitar Brasília, Rio de Janeiro, Belém, Bahia e Fortaleza, com o intuito de fortalecer a participação do país na Jornada Mundial da Juventude.
O itinerário envolve encontros com lideranças juvenis para ouvir as dúvidas e também apresentar as propostas sobre o que esperam da juventude brasileira na JMJ.
A organização conta com o apoio da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB e a assessora da Comissão, irmã Valéria Leal, disse que o Brasil aguarda com muita alegria esta Comitiva da JMJ 2023 e que, com o mesmo espírito, o país está organizando a logística de visita aos estados brasileiros.
“Infelizmente, a Comissão não tem condições de percorrer o Brasil de Norte a Sul, mas queremos que os representantes da Jornada Mundial se encontrem com lideranças jovens nas capitais, sintam um pouquinho da alegria da juventude católica do país e compartilhem a alegria de vivenciar esta Jornada Mundial da Juventude”, disse.
Presépio inspirado em Santo Afonso é inaugurado no Vaticano
Conheça o Presépio Napolitano de Santo Afonso, uma obra da Diocese de Nocera Inferiore-Sarno, que funde arte e espiritualidade com símbolos regionais
Cardeal Dom Américo Aguiar destaca o protagonismo laical
Cardeal Américo Aguiar fala sobre o caminho sinodal percorrido por sua diocese e a importância da compreensão do que é sinodalidade.
Reze a Oração a Santa Luzia para iluminar os caminhos
Em 13 de dezembro, a Igreja faz memória à Santa Luzia, padroeira dos olhos e da visão. Ela também é invocada por aqueles que buscam a verdadeira luz na vida.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.