Notícias

Jovens de Portugal visitam o Brasil para mobilizar brasileiros para a JMJ

A JMJ 2023 acontece em Lisboa

Escrito por Redação A12

28 JUL 2022 - 14H34 (Atualizada em 29 JUL 2022 - 07H08)

JMJ Lisboa 2023

Uma comitiva de jovens portugueses presidida pelo bispo auxiliar de Lisboa, Dom Américo Aguiar, viaja ao Brasil de 26 de agosto a 12 de setembro deste ano, para mobilizar os jovens brasileiros e a Igreja no Brasil para a participação na Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2023.Leia MaisJMJ 2023: Um caminho missionário na EuropaConheça os símbolos da JMJ

O Papa Francisco anunciou ao final da JMJ do Panamá, em janeiro de 2019, que a próxima edição aconteceria em Lisboa, capital de Portugal, entre os dias 1 e 6 de agosto de 2023.

O lema escolhido foi “Maria levantou-se e partiu apressadamente” (Lc 1, 39).

JMJ Lisboa 2023
JMJ Lisboa 2023

Os membros da comitiva integram o Comitê Organizador da JMJ 2023 e estarão com um estande na etapa presencial da 59ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil, que acontece de 29 de agosto a 2 de setembro, em Aparecida (SP).

De acordo com dom Américo Aguiar, que também preside a Fundação da JMJ 2023, a intenção é cativar os bispos brasileiros a viver a experiência da Jornada Mundial da Juventude em Portugal.

Após a assembleia da CNBB, a comitiva e o presidente da Fundação da JMJ 2023 vão visitar Brasília, Rio de Janeiro, Belém, Bahia e Fortaleza, com o intuito de fortalecer a participação do país na Jornada Mundial da Juventude.

O itinerário envolve encontros com lideranças juvenis para ouvir as dúvidas e também apresentar as propostas sobre o que esperam da juventude brasileira na JMJ.

A organização conta com o apoio da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB e a assessora da Comissão, irmã Valéria Leal, disse que o Brasil aguarda com muita alegria esta Comitiva da JMJ 2023 e que, com o mesmo espírito, o país está organizando a logística de visita aos estados brasileiros.

“Infelizmente, a Comissão não tem condições de percorrer o Brasil de Norte a Sul, mas queremos que os representantes da Jornada Mundial se encontrem com lideranças jovens nas capitais, sintam um pouquinho da alegria da juventude católica do país e compartilhem a alegria de vivenciar esta Jornada Mundial da Juventude”, disse.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...