O bispo das dioceses de Assis - Nocera Umbra - Gualdo Tadino e Foligno, dom Domenico Sorrentino, presidiu a celebração do dia 12 de outubro em memória litúrgica do Beato Carlo Acutis, na Igreja de Santa Maria Maior - Santuário da Espoliação, em Assis, na Itália.
Em sua homilia, ele lembrou do exemplo de São Francisco e também do jovem Carlo Acutis.
“No Santuário da Espoliação, recordamos que Francisco se despojou até a nudez, para dizer que Jesus era o seu 'tudo' e para cumprir, leve e nu, a missão que lhe foi confiada de 'repararLeia MaisEntre Santos: o encontro de Carlo Acutis e TeresinhaCarlo Acutis: considerado o Santo Millenial, a canonização do beato italiano foi aprovada pelo Papa Francisco a Igreja'. Foi pedido a Carlo que se deixasse despojar até mesmo da vida e da juventude, para fazer com Jesus, não nesta terra, mas do céu, um trabalho incrível, como influencer da santidade, da alegria, da vida plena”.
O bispo, com alegria, fala sobre o caminho para a canonização do beato e da não coincidência, mas sim “providência”, de que essa canonização aconteça no Jubileu de 2025.
“Quis que a proclamação de sua santidade, a ‘canonização’, ocorresse no ano do Jubileu que começará em alguns meses. Será o ano em que deveremos recuperar, de acordo com o tema indicado pelo Papa, a esperança fundada em Jesus. Carlo ainda é beato. Mas agora o sinal do céu já chegou para que ele possa ser declarado santo. Um sinal que chegou com a cura de uma menina da Costa Rica”.
Dom Domenico Sorrentino, lembrou ainda da proximidade dos devotos com o beato, e que isso não deve mudar quando a canonização acontecer.
“Mas esse título não o impulsionará a uma altura inatingível. Pelo contrário, continuaremos a senti-lo, assim como se sente um amigo, simplesmente, Carlo”.
Ainda nas comemorações em memória a Carlo, o Santuário da Espoliação inaugurou uma exposição pública dos milagres eucarísticos, concebido e realizado por Carlo Acutis.
A exposição está localizada na Sala dos Bispos e permanecerá até meados de novembro, podendo ser visitada todos os dias das 10 às 18 horas.
No Angelus, Papa destaca São José como modelo de fé
O Papa Leão XIV convidou os fiéis a se inspirarem em São José para viver os últimos dias do Advento preparando o coração para o Natal.
Cantata de Natal em Aparecida emociona fiéis com espetáculo de fé e luz
VII Cantata de Natal da Arquidiocese de Aparecida emociona fiéis em noite de alegre espera pela vinda do Menino Jesus. Evento tradicional foi realizado no Seminário Bom Jesus.
Qual a diferença entre Solenidade, festa e memória?
Saiba como a Igreja Católica distingue solenidade, festa e memória e por que essas celebrações são centrais no calendário litúrgico.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.