O bispo das dioceses de Assis - Nocera Umbra - Gualdo Tadino e Foligno, dom Domenico Sorrentino, presidiu a celebração do dia 12 de outubro em memória litúrgica do Beato Carlo Acutis, na Igreja de Santa Maria Maior - Santuário da Espoliação, em Assis, na Itália.
Em sua homilia, ele lembrou do exemplo de São Francisco e também do jovem Carlo Acutis.
“No Santuário da Espoliação, recordamos que Francisco se despojou até a nudez, para dizer que Jesus era o seu 'tudo' e para cumprir, leve e nu, a missão que lhe foi confiada de 'repararLeia MaisEntre Santos: o encontro de Carlo Acutis e TeresinhaCarlo Acutis: considerado o Santo Millenial, a canonização do beato italiano foi aprovada pelo Papa Francisco a Igreja'. Foi pedido a Carlo que se deixasse despojar até mesmo da vida e da juventude, para fazer com Jesus, não nesta terra, mas do céu, um trabalho incrível, como influencer da santidade, da alegria, da vida plena”.
O bispo, com alegria, fala sobre o caminho para a canonização do beato e da não coincidência, mas sim “providência”, de que essa canonização aconteça no Jubileu de 2025.
“Quis que a proclamação de sua santidade, a ‘canonização’, ocorresse no ano do Jubileu que começará em alguns meses. Será o ano em que deveremos recuperar, de acordo com o tema indicado pelo Papa, a esperança fundada em Jesus. Carlo ainda é beato. Mas agora o sinal do céu já chegou para que ele possa ser declarado santo. Um sinal que chegou com a cura de uma menina da Costa Rica”.
Dom Domenico Sorrentino, lembrou ainda da proximidade dos devotos com o beato, e que isso não deve mudar quando a canonização acontecer.
“Mas esse título não o impulsionará a uma altura inatingível. Pelo contrário, continuaremos a senti-lo, assim como se sente um amigo, simplesmente, Carlo”.
Ainda nas comemorações em memória a Carlo, o Santuário da Espoliação inaugurou uma exposição pública dos milagres eucarísticos, concebido e realizado por Carlo Acutis.
A exposição está localizada na Sala dos Bispos e permanecerá até meados de novembro, podendo ser visitada todos os dias das 10 às 18 horas.
Papa Leão XIV: “a Palavra de Jesus liberta-nos”
Papa Leão XIV reflete no Angelus o Evangelho do dia que conta as obras de Cristo e destaca o chamado à alegria e esperança no 3º Domingo do Advento.
Papa Leão XIV recebe imagem de Nossa Senhora Aparecida dos redentoristas
Em audiência privada em que também estavam missionários redentoristas, Dom Orlando Brandes faz convite oficial para o Papa Leão XIV vir ao Santuário Nacional.
Um convite para o Natal: o amor de Deus em nossas vidas
É tempo de aprofundar e viver a alegria do Natal. O mistério deste período só pode ser vivido quando compreendemos o que é o amor. Prepare-se com a reflexão!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.