Notícias

Livro para colorir e bordar de Nossa Senhora busca unir a família

"A História de Nossa Senhora Aparecida para colorir ou bordar" é o novo lançamento da Editora Santuário

Escrito por Guilherme Gomes

03 FEV 2022 - 14H34 (Atualizada em 04 FEV 2022 - 08H31)

Gustavo Cabral Goretti Dias (Gustavo Cabral)

Leia MaisMissa para crianças: publicação explica de forma simples e divertidaA história de Nossa Senhora Aparecida é conhecida por muitas pessoas. Mas ainda assim, faltava ser contada para um público especial: as crianças.

O livro A história de Nossa Senhora Aparecida para colorir ou bordar foi escrito por Goretti Dias e ilustrado por Veruschka Guerra.

O A12 conversou com elas para saber como foi a execução desse projeto em mais uma parceria da dupla com a Editora Santuário.

Com o lançamento, Goretti chega ao terceiro livro escrito voltado para crianças e o primeiro em homenagem à Mãe Aparecida:

É sempre bom estar onde a Mãe está. Eu escrevi a bíblia para crianças, depois meu segundo livro foi a missa para crianças e ficou faltando algo. Por isso, a presença da Mãe, disse Goretti.

A história do milagre da Padroeira do Brasil não muda. Mas a inspiração para a criação do enredo do livro partiu das memórias de infância da autora, que estão confidenciadas no prefácio dos exemplares.

.:: Veja a entrevista completa com Goretti Dias e Veruschka Guerra:

Eu era muito criança e uma frase me marcou: que Ela (Nossa Senhora) nos cobre com seu manto de amor. Quando chegou numa certa noite, eu estava com muito medo, acordei e não quis chamar os adultos. Eu tinha ouvido aquela frase, então eu resolvi chamá-La e resolvi rezar. Enquanto eu rezava, a lua clareou o céu, eu percebi a noite escura da cor do manto Dela. Cheio de estrelas. E imaginei que as estrelas eram os bordados do manto Dela. A noite me mostrava que ela estava cobrindo não só a mim, mas a minha família, minha cidade, meu país com seu manto de amor. E como criança, eu acreditei”, disse a autora.

O livro tem como foco principal as crianças, mas também busca trazer como público-alvo os pais. Tudo pensado para reunir a família em torno de um objetivo: mergulhar na história de Nossa Senhora Aparecida de forma leve e atrativa.

A proposta é que esse livro tivesse algo a mais. Além das crianças, algo para as mães e pais, já que também vemos muitos pais bordando coisas lindas. E é uma coisa que está dando muito certo. Está tendo uma repercussão muito bonita, porque acabou sendo um livro para família”, disse Veruschka.

A sincronia entre texto e desenho fica evidente ao passar das páginas. Muito por conta também da amizade e sincronismo de autora e ilustradora no dia a dia. Veruschka disse que é “muito simples” trabalhar com Goretti. “Eu compreendo bem quando ela fala algo. É muito direto para mim. É uma linguagem afinada. Eu preciso ser muito fiel ao que o autor quer transmitir. Meu trabalho é de fidelidade. E para mim é muito simples trabalhar com ela”, disse Veruschka.

Além de passear por outros assuntos durante o bate papo com o A12, a dupla, que mora em João Pessoa (PB), deu um spoiler para os internautas do Portal sobre a possibilidade de um novo lançamento em breve.

.:: Bíblia para crianças é ferramenta de aproximação inicial com Deus

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Guilherme Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Bem vindo!


Para completar seu cadastro, por favor, verifique seu e-mail e defina sua senha.
Caso não encontre o e-mail na sua caixa de entrada, por favor, verifique na caixa de SPAM/TRASH/LIXO ELETRÔNICO.