O ganhador do Oscar, Martin Scorsese, está lançando um novo projeto: “Martin Scorsese Presents: The Saints”. Esta série de “docudrama” está dividida em oito partes, que mistura eventos históricos com dramatização. A produção está disponível no serviço de streaming FOX Nation e começa com quatro mártires famosos.
Os quatro primeiros episódios exploram as vidas de Santa Joana d'Arc, São Maximiliano Kolbe, São Sebastião e São João Batista. O trailer revela que os produtores adotaram diferentes abordagens cinematográficas para cada era. Por exemplo, o episódio de Joana d'Arc tem um estilo vívido que lembra a lenda arturiana, enquanto a história sombria de Maximilian Kolbe em Auschwitz é filmada em preto e branco.
Scorsese assume múltiplos papéis na série, atuando como apresentador, narrador e produtor executivo, compartilhando anedotas pessoais e reflexões sobre a vida dos santos católicos. O trailer já gerou entusiasmo, destacando uma cinematografia impressionante, figurinos detalhados e atuações intensas. Leia MaisAs Relíquias dos Santos: o que são e como deve ser nossa devoção a elas
Ele explicou o motivo pelo qual aceitou o projeto, explicando que desenvolveu um amor pelos santos durante sua criação católica. E contou que as estátuas nas igrejas locais sempre o deixavam curioso sobre as histórias por trás das poses:
“O que era fascinante para mim eram certamente as estátuas dessas pessoas, os homens e as mulheres. E de alguma forma as histórias que essas estátuas implicavam ou sugeriam, fosse uma estátua de Santa Luzia, com os olhos no prato que ela tinha, ou São Rocco com seu dedo apontando para sua ferida na perna e um cachorrinho a seus pés”.
O renomado diretor expressou sua frustração com a dificuldade de abordar o cristianismo atualmente e comentou que frequentemente ouve: “Você acredita nessas coisas?”. Ele ainda observa que muitas pessoas parecem estar buscando espiritualidade fora das religiões tradicionais.
Scorsese afirmou que o cristianismo é uma religião “para o povo, para os amigos”, oferecendo “amor, redenção e aceitação radicais”. Ele explicou que amar e aceitar verdadeiramente exige se expor e arriscar ao fracasso e rejeição, mas isso permite uma visão mais profunda além das posses materiais.
Ele também explicou que os santos, são um excelente exemplo de assumir tal risco, pois muitos deles arriscam suas vidas para seguir Jesus Cristo, são “pessoas extraordinárias, que enfrentaram a injustiça e a crueldade, e arriscaram suas vidas para ajudar outras pessoas”.
O primeiro episódio com Joana d'Arc, já foi lançado, no último domingo (17), no serviço de streaming FOX Nation, já o segundo, que conta a história de São Maximiliano Kolbe, tem data prevista para 8 de dezembro.
Fonte: Aleteia
Uma mensagem especial de Natal para você
Jubileu da Esperança nos convida a renovar a fé e viver uma esperança ativa, mantendo a chama da confiança em Deus acesa no coração.
Depois do Jubileu, o que a Igreja vai celebrar?
O Jubileu da Esperança termina, as Portas Santas se fecharão, mas a missão da Igreja e dos fiéis continuam, sendo peregrinos da esperança.
Diferenças culturais: como aprender a compreender o outro?
O livro "Compreender o Outro" abre caminhos para a escuta, ao diálogo e à convivência entre culturas, ajudando a viver a fé e as relações no mundo atual.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.