Morreu na última sexta-feira, dia 17 de junho, aos 78 anos, Dom Bruno Pedron, bispo emérito de Ji-Paraná (RO), por falência múltipla dos órgãos. O bispo estava internado em Campo Grande desde o dia primeiro de junho e já havia sido diagnosticado com câncer intestinal.
Dom Bruno Pedron era natural de Torreglia, província de Padova, na Itália e veio ainda jovem para o Brasil. Cursou filosofia e teologia na Itália.
Em 1999, foi nomeado bispo de Jardim (MS). Em 2007 foi transferido para a diocese de Ji- Paraná (RO). Foi presidente dos regionais Oeste 1 (Mato Grosso do Sul) e Noroeste (Acre, Sul do Amazonas e Rondônia) da CNBB.
Em 2019, Papa Francisco acolheu seu pedido de renúncia, por motivo de idade.Leia MaisPapa aceita renúncia de Dom Vicente e nomeia novo bispo de JundiaíDom Leonardo Steiner e Dom Paulo Cezar Costa falam sobre a escolha para o cardinalatoDom Joel em missa aos parlamentares: Fica o mandamento do amor
A conferência Nacional dos Bispos (CNBB) divulgou nota de pesar pelo falecimento de Dom Bruno Pedron. Confira o texto na íntegra:
"A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) recebeu, com pesar, a notícia do falecimento de dom Bruno Pedron, bispo emérito de Ji-Paraná, ocorrido na manhã desta sexta-feira, 17 de junho.
A Conferência se une ao atual bispo da diocese, dom Norberto Foerster, para agradecer a Deus a imensa riqueza de dons oferecida à Igreja pela vida e testemunho de dom Bruno.
O lema episcopal de dom Bruno “Para que todos sejam um” reforça a sua luta durante todos estes anos de dedicação à Igreja: a de que a união faz a força sempre. Feliz o povo que o teve como pastor. Sua presença e estímulo certamente ficarão marcados em seus corações.
Enviamos o nosso abraço fraterno ao senhor, dom Norberto, e aos familiares de dom Bruno, ao clero de sua diocese e aos irmãos e irmãs das comunidades de sua Igreja Particular. Conte com nossas orações.
Em Cristo,
Dom Walmor Oliveira de Azevedo
Arcebispo de Belo Horizonte, MG
Presidente da CNBB
Dom Jaime Spengler
Arcebispo de Porto Alegre, RS
1º Vice-Presidente da CNBB
Dom Mário Antônio da Silva
Arcebispo de Cuiabá, MT
2º Vice-Presidente da CNBB
Dom Joel Portella Amado
Bispo auxiliar do Rio de Janeiro, RJ
Secretário-Geral da CNBB"
Fonte: CNBB
Dogmas da Igreja: o Papa é infalível quando se pronuncia 'ex catedra'
Conheça os dogmas da Igreja que são afirmações de fé em relação ao Papa. Leia mais!
Por que celebramos a Exaltação da Santa Cruz com alegria?
Celebramos na Festa da Exaltação da Cruz a vitória de Jesus Cristo sobre a morte. Saiba mais!
"Ação Missionária Sem Fronteiras" reúne jovens de todo o Brasil em PE
O objetivo é incentivar o protagonismo missionário e fortalecer os laços entre os jovens de todo o país.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.