Notícias

Nova versão da Bíblia da Criança é lançada para o YouTube

Tradicional publicação dedicada ao público infantil de forma impressa, agora está disponível em vídeo com todos os capítulos e suas ilustrações

Escrito por Alberto Andrade

23 MAI 2022 - 15H13 (Atualizada em 23 MAI 2022 - 16H06)

ACN

A fundação pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre (ACN) tem como uma de suas principais publicações a Bíblia da Criança - Deus fala a seus Filhos, onde pais, fmiliares e catequistas podem iniciar as crianças nos conceitos básicos da religião por meio de uma seleção dos principais textos da Bíblia Sagrada, recontada em uma linguagem que é facilmente acessível para os pequenos.

Leia MaisEvangelize sua criança com 10 livros da Editora SantuárioO papel dos pais na educação de crianças e jovens para o caminho da Fé

O livro, lançado em 1979, foi traduzido para mais de 190 línguas e já tem mais de 51 milhões de exemplares distribuídos. Aqui no Brasil, mais de 10 milhões de exemplares foram publicados em português, além de tiragens em Guarani, Tukano, Ticuna e Macuxi. Para alguns povos, A Bíblia da Criança foi o primeiro livro impresso em sua própria língua materna.

Com a vinda da tecnologia nos lares de todo o mundo, desde 2015 a ACN tem disponível para os sistemas Android e iOS o aplicativo da Bíblia da Criança. Nesta semana foi anunciado que para tornar o acesso ainda mais fácil, a publicação está disponível também no YouTube da ACN Brasil, dividida em 100 episódios narrados e ilustrados, que variam entre 1 e 4 minutos.

O objetivo da edição da Bíblia da Criança no YouTube é incentivar os pais e avós a mostrarem, em uma linguagem acessível, a história da salvação para seus filhos e netos. Também para os catequistas, os vídeos da Bíblia da Criança irão ajudar as crianças a assimilarem as mais belas histórias da Bíblia de uma forma mais dinâmica, para que no futuro, esses jovens possam professar a sua fé em Cristo.

ACN
ACN
Videos da Bíblia da Criança tem diversas ilustrações


Em pesquisa divulgada pelo DataFolha no início de maio, entre jovens de 16 a 24 anos o percentual que se diz sem religião chega a 25% em âmbito nacional. Em São Paulo, os jovens de 16 a 24 anos que se dizem sem religião chega a 30% dos entrevistados, superando evangélicos (27%), católicos (24%) e outras religiões (19%).

A lista completa de vídeos da Bíblia da Criança você confere neste link.

A ACN (Ajuda à Igreja que Sofre) auxilia a Igreja por meio de informações, orações e projetos de ajuda a pessoas ou grupos que sofrem perseguição e opressão religiosa e social ou que estejam em necessidade. Fundada no Natal de 1947, a ACN tornou-se uma Fundação Pontifícia da Igreja em 2011. Todos os anos, a instituição atende mais de 5.000 pedidos de ajuda de bispos e superiores religiosos em cerca de 140 países, incluindo a formação de seminaristas, impressão de Bíblias e literatura religiosa.

:: Como deve ser a Missa com crianças? O A12 responde! 

Fonte: ACN Brasil

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Alberto Andrade, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...