Novena de Pentecostes começa no Santuário de Aparecida
A Novena traz conteúdo bíblico e oracional para que todo o povo de Deus possa se preparar para a solenidade de Pentecostes

A Novena de Pentecostes do Santuário Nacional teve início nesta terça-feira (24), às 19h, na Basílica Histórica de Aparecida, e foi presidida pelo Pe. Luiz Camilo Júnior, C.Ss.R.
Os nove dias de oração preparam os fiéis para a Festa de Pentecostes, clamando os dons do Espírito Santo para a família e toda a Igreja.
A Novena deste ano terá como tema central “Dai-nos vossos frutos, ó Divino Espírito Santo!”, uma oportunidade para refletir sobre os dons da caridade, alegria, paz, paciência, longanimidade, bondade, benignidade, mansidão, fidelidade, modéstia, continência e castidade.
Nessa primeira noite, que foi animada pelo Ir. Marco Lucas, C.Ss.R., o tema da Novena foi “O fruto da caridade”.
Os temas de cada dia da Novena são:
1º dia - O fruto da Caridade
2º dia - O fruto da Alegria
3º dia - O fruto da Paz
4º dia - O fruto da Paciência e da Longanimidade
5º dia - Os frutos da Bondade e da Benignidade
6º dia - O fruto da mansidão
7º dia - O fruto da Fidelidade
8º dia - O fruto da Modéstia
9º dia - Os frutos da Castidade e da Continência
A Novena de Pentecostes acontece de segunda a sexta-feira, de 24 a 03/06, sempre às 19h. Acompanhe no Aparecida ao Vivo, aplicativo Aparecida e TV Aparecida.
.:: Clique aqui para comprar seu livreto da Novena de Pentecostes

Dom Armando Bucciol fala do trabalho da CNBB em promover a iniciação à vida cristã
Dom Armando Bucciol, falou do trabalho que a entidade vem desenvolvendo, ao longo da sua trajetória, para fortalecer a catequese no Brasil.

Pet friendly: Santuário Nacional está de portas abertas para o seu amigo de quatro patas
Muitas pessoas tem seu bichinho de estimação como um verdadeiro membro da família e é muito comum viajar e passear com eles. Na Casa da Mãe o seu pet é muito bem-vindo.

CNBB reafirma sua posição em defesa da vida humana
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), por meio da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família, divulgou nota na qual reitera sua posição em defesa da integralidade, inviolabilidade e dignidade da vida humana, desde a concepção até a morte natural.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.