A Arquidiocese de Olinda e Recife, com apoio da Caritas Brasileira Regional Nordeste 2, vai construir casas para algumas famílias vítimas das fortes chuvas do fim de maio e início de junho, que atingiram todo o estado de Pernambuco, provocando a morte de 131 pessoas e deixando quase 130 mil desabrigados.Leia MaisFamílias brasileiras atingidas por chuvas recebem kits da CáritasCáritas entrega cartões com crédito para atingidos pelas fortes chuvas
A iniciativa está sendo possível devido a ação simbólica “Casa de Francisco”, doação realizada pelo Papa que enviou 30 mil euros (cerca de 150 mil reais) e que vai possibilitar a construção de três moradias na região.
De acordo com dom Fernando Saburido, arcebispo de Olinda e Recife, as residências contemplarão famílias do bairro do Ibura, na zona sul do Recife:
“Nós vamos comprar o material, e a mão de obra vai ser bem em conta, porque vamos usar pessoas da comunidade. Tudo é motivo de alegria porque são sinais de esperança”.
Durante as chuvas, a Arquidiocese e a Caritas, realizaram uma campanha emergencial para arrecadar alimentos, roupas, colchões, itens de higiene pessoal e limpeza geral, foram toneladas de itens arrecadados, além de R$1,6 milhão.
Após o período mais crítico das chuvas e das primeiras ações emergenciais, a Igreja realiza novas ações visando contribuir com a reconstrução e retomada da vida das famílias atingidas, a campanha: “Reposta Emergencial Pernambuco”. A mobilização conta com o apoio da União Europeia, que fez a doação de 500 mil euros.
Os recursos e as ações serão concentrados na aquisição de mais alimentos, roupas e outros produtos de necessidades básicas. O dinheiro também será investido no abrigo das famílias e, em alguns casos, como socorro financeiro.
Papa se encontra com jovens em Papua-Nova Guiné e segue para o Timor-Leste
Francisco continua sua viagem apostólica para o Timor-Leste, após se despedir de Papua-Nova Guiné.
Como manter a calma e a mansidão nos dias de hoje?
Comece bem a semana com esta reflexão do A12 sobre a calma e a mansidão.
Papa Francisco exorta abertura ao Evangelho e à paz em Papua-Nova Guiné
Papa celebra Missa em Port Moresby, destacando a abertura a Deus e ao Evangelho. No Angelus, pede paz para povos e a criação.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.