Os aplicativos e suas utilizações práticas

O advento da tecnologia digital provocou uma verdadeira explosão, um “boom” no uso dos aplicativos, que depois de alguns anos invadiram praticamente todos os campos do nosso viver.
A palavra aplicativo conhecida pela sigla APP, originária do inglês, é o nome dado a um software, programa ou sistema, de computador, que oferece diversas funcionalidades para que um dispositivo possa executar determinadas tarefas necessárias ao seu usuário.
O termo se refere a um software usado em dispositivos eletrônicos, porém atualmente é mais usado para indicar aplicações práticas desenvolvidas a partir dele. No dia a dia a gente fala do “APP de comida, de taxi, de conversação” e de tantas outras utilizações.
Cada pessoa pode fazer uma escolha de forma personalizada e utilizar os aplicativos que quiser. Por isso, eles são muito importantes no atual cenário tecnológico e a tendência é que passem a ser cada dia mais usados, ao ponto de já estarem provocando a extinção de certas coisas como o dinheiro em moeda que nós pensávamos duradouras e o nascimento de outros saberes e outras necessidades.
Todos nós em maior ou menor grau já somos usuários dos aplicativos, e deles não é possível mais fugir, porque vão desde aqueles que facilitam nossa comunicação (WhatsApp), nossas compras, os que favorecem nossa mobilidade e até mesmo a evangelização como é o caso do aplicativo Aparecida.
Como sempre acontece, o uso de toda e qualquer inovação precisa passar por um processo de amadurecimento e de regulamentação que favoreça aos criadores, aos usuários e aos que trabalham com ela. Este é o caso dos que trabalham com aplicativos, porque esta inovação fez surgir uma nova categoria profissional.
É natural que no começo aconteça um verdadeiro boom na criação e utilização de aplicativos e que depois vá acontecendo uma purificação na sua criação e na sua utilização.
Um aplicativo ou o chamado app pode ajudar as pessoas a serem mais produtivas e fazer com que seus dispositivos móveis se tornem ainda mais úteis, mas trazem também muitos riscos, como é o caso da garantia da segurança dos dados, da invasão de privacidade, das Fake News por isso precisam ter o seu uso bem regulamentado preservando a vida, a idoneidade e até mesmo a honra e moral dos que deles se utilizam.

O que não falar sobre Deus para uma criança?
Corremos o risco de querer aplicar correções nas crianças em busca de uma boa educação e acabar falhando quando falamos sobre Deus. Entenda!

Igreja submersa atrai curiosos em Pernambuco
Igreja do Sagrado Coração de Jesus, em Petrolândia (PE), virou ponto turístico na cidade por estar submersa após criação de uma hidrelétrica na década de 1980.

O amor de Deus age a todo momento
O amor de Deus por cada todos nós pode ser notado em nossa vida cotidiana e é provado com a Paixão de Nosso Senhor. Saiba mais!
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.