O Santuário de Aparecida normalmente é o local onde muitas pessoas de vários locais do Brasil visitam para fazer suas doações e também cumprir promessas por alguma graça alcançada.
Leia MaisDevoção à Padroeira: conheça o testemunho da Cleide dos SantosDevoção à Padroeira: confira o testemunho de Agostinha XavierNa segunda-feira (3), no primeiro dia da Novena e Festa da Padroeira 2022 esteve presente a Romaria da Paróquia Espírito Santo, da Diocese de São José dos Campos (SP), com mais de 180 pessoas durante a parte da noite das festividades.
Os devotos joseenses têm muito que agradecer pela intercessão de Nossa Senhora neste ano, porque a Paróquia realizou desde março de 2020 a campanha #PESSemFome, uma forma de demonstrar amor e carinho com aqueles que mais passaram necessidades por causa da pandemia, quando se iniciou no Brasil.
Semanalmente, vários fieis se disponibilizaram a realizar doações de alimentos e produtos de higiene e limpeza, formando cestas básicas doadas para famílias carentes, não somente da paróquia, mas de toda cidade.

Para celebrar a incrível marca de 300 toneladas de mantimentos, o pároco Padre Rogério Felix cumpriu uma promessa e junto com dez integrantes de diversos movimentos e leigos realizou uma romaria a pé entre São José e Aparecida, por volta de 100 quilômetros, durante três dias em março de 2022.
Em entrevista ao A12 ao visitar o Santuário, o sacerdote citou como foi não desistir do percurso mesmo em meio às dificuldades.
“Após alcançar essa meta, colocamos em nosso coração agradecer a nossa Mãe Aparecida, que é a madrinha da nossa campanha, decidimos vir ao Santuário pelo Caminho da Fé. Louvo a Deus, pelo povo ser tão generoso, tão bondoso! O segredo dessa campanha foi muita gente dar um pouquinho do que tinha, seja um feijão ou um sabonete. E no final, acontece esse milagre, tantas famílias ajudadas!”.

Maria intercedeu pela vida do sacerdote
Padre Rogério testemunhou a ação de Deus em sua saúde pela intercessão de Nossa Senhora Aparecida. Antes da caminhada, ele fez alguns exames por que tinha algum incomodo no peito, e durante o percurso, o padre sentiu dores e ficou muito ofegante, mas continuou a romaria.
Depois de fazer a cansativa rota, fez mais exames e foi detectado um problema sério no coração, e foi feito cateterismo, angiotomografia e angioplastia e confirmado que o sacerdote tinha duas artérias coronárias com 80 e 90% obstruídas, ou seja, uma pessoa das mesmas condições não sobreviveria fazendo essa caminhada.
Neste áudio, o padre falou como foi agraciado pela Virgem Maria e o auxiliou a terminar a romaria e cuidar do seu coração, mais grato ainda pelas toneladas doadas por cada paroquiano.
O compromisso da Santa Sé com a proteção de crianças
Santa Sé intensifica esforços na ONU para solucionar o caso das crianças ucranianas deportadas em meio à guerra da Ucrânia, com Papa Leão XIV liderando a ação.
Ciclone atinge a Ásia e comunidade católica acolhe vítimas
Ciclones atingem Sri Lanka, Tailândia e Indonésia, deixam centenas de mortos e mobilizam a Igreja, que acolhe desabrigados e oferece apoio material e espiritual.
Por que um Papa viaja?
Diante da 1ª viagem apostólica do Papa Leão XIV, entenda por que é importante que o Santo Padre faça viagens e encontros com líderes mundiais e fiéis de todo mundo
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.