O Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil divulgou nesta semana que terá início na próxima segunda, 19 de setembro, a campanha “A Pascom Brasil quer escutar você”, pelo desejo sinodal e para obter respostas mais concretas a partir das necessidades dos agentes da Pastoral da Comunicação.
Leia MaisNova coordenação da Pascom-Brasil é eleita em encontro nacionalFaz parte de uma Pascom e se interessa por marketing digital?No portal da Pascom Brasil estará disponível um formulário até 30 de setembro, para quem quiser participar deste processo, todos os agentes que atuam na Pascom em todas as instâncias da Igreja: comunidades, paróquias, arquidioceses, dioceses e regionais.
Janaína Gonçalves, vice-coordenadora nacional da Pascom disse que estas informações irão ajudar na na realização do planejamento em nível nacional, na articulação com os Grupos de Trabalho e facilitará para a compreensão das principais demandas dos agentes neste momento.
“Há algum tempo estamos acompanhando a Igreja falar sobre sinodalidade, que quer dizer ‘caminhar juntos’. O Papa Francisco deixou claro que isso pode ser simples na hora de explicar, mas não é nada fácil quando somos chamados a praticar.
Para que o caminho desejado por Francisco seja percorrido com os irmãos e irmãs, com convicção e força na relação com o próprio Jesus, o início desta caminhada, ou a permanência dela, só será possível através do primeiro passo: a escuta”, afirmou.

Perguntas para escuta
Para melhor identificar as necessidades dos agentes, a escuta terá quatro perguntas que foram preparadas pela Coordenação Nacional. Além das perguntas, o formulário terá campo para preenchimento optativo de nome, idade, tempo de atuação na Pascom e Diocese.
Será um processo amplo diante dos questionamentos relacionados a cada eixo: espiritualidade, formação, articulação e produção.
Fonte: Pascom Brasil
Mistérios da Fé: entenda o jejum e penitência na modernidade
O jejum na Quaresma vai além de deixar alimentos: é um caminho de liberdade e conversão. Leia mais e reflita sobre este tema com o Pe. Lucas Emanuel, C.Ss.R.
Papa e CNBB pedem paz diante da guerra no Oriente Médio
Preocupação com a guerra no Oriente Médio é sentida pela Igreja no mundo todo, em especial no Brasil, que reforça um apelo para oração pela paz
Todo cristão é um missionário?
Todo cristão é chamado à missão: viver o Evangelho no dia a dia, caminhar com Jesus e com os irmãos, e construir uma Igreja verdadeiramente sinodal.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.