Notícias

Pe. Lombardi: Bento XVI está pronto “o encontro definitivo” com Deus

Escrito por Lais Silva

31 AGO 2022 - 16H17 (Atualizada em 01 SET 2022 - 07H59)

Divulgação / Shutterstock

Joseph Ratzinger, nome de batismo do papa emérito Bento XVI, é um homem de muitas lições, e mesmo após sua renúncia, nos surpreende com seus ensinamentos. A começar por sua própria decisão de retirar-se do cargo, demonstrando a humildade de saber que não conseguiria desempenhar bem o seu serviço à frente da Igreja.Leia MaisBento XVI: 45 anos de episcopado e uma vida toda de lições para os cristãosBento XVI diz em carta que anseia pela morte

Recentemente, em entrevista ao jornal Avvenire, o padre Federico Lombardi, que foi diretor da sala de imprensa da Santa Sé de 2006 a 2016, disse que Bento XVI está pronto para “o encontro definitivo” com Deus.

O ex-superior provincial dos jesuítas na Itália e ex-diretor do Centro Televisivo Vaticano, acompanhou Bento XVI durante seu pontificado e conta que ele “é um homem de estudo” e que o definiria como “um papa teólogo, com ideias muito claras”.

Dr. Rudy Albino de Assunção, professor dos cursos de Filosofia e de Teologia, e que há quase duas décadas se dedica ao pensamento de Bento XVI, também já mencionou em entrevista ao Portal A12, esse cuidado com a parte teológica.

“Num mundo em que a verdade é esquecida e negligenciada, Ratzinger recorda a capacidade do homem de chegar ao seu conhecimento e, ao mesmo tempo, a convicção de que a verdade plena está em Jesus Cristo, tal como o anuncia a Igreja”.

Sobre seu último encontro com Bento XVI, em maio deste ano, em que deu a notícia do prêmio da Fundação dedicada a ele. Lombardi contou que, aos 95 anos, o papa emérito “ainda conserva uma lucidez mental formidável. Ele tem uma memória e uma capacidade de conexão realmente notáveis para sua idade.”

E disse que depois de ver Bento XVI, ficou com “a ideia de um homem que, apesar da sua fragilidade, transmite serenidade. Graças, eu acho, a uma intensa vida de oração”.

Em outubro de 2021, uma carta de Bento XVI foi divulgada pela abadia de Wilhering, na Áustria, e nela ele dizia que estava profundamente tocado pela morte do professor e doutor Gerhard Winkler, e disse que espera se encontrar logo com seus amigos.

“Agora ele chegou ao outro mundo, onde tenho a certeza que muitos amigos já o esperam. Espero poder me unir a eles logo”, disse Bento XVI, em sua carta.

Pe. Federico Lombardi afirmou que “ele sempre se despede dando um belo sorriso e se sente pronto para o encontro definitivo com o Senhor”.

Fonte: ACI, A12,

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Lais Silva, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...