Notícias

Santuário Nacional está de portas abertas para o seu amigo de quatro patas

Escrito por Lais Silva

25 JUN 2022 - 13H00 (Atualizada em 29 JUN 2022 - 16H22)

A12

Muitas pessoas têm seu animal de estimação como um verdadeiro membro da família, e é muito comum viajar e passear com eles. Na Casa da Mãe, o seu pet é bem-vindo.

Você pode trazer seu amiguinho pra conhecer o Santuário Nacional de Aparecida, desde que siga algumas regrinhas básicas de boa convivência para manter a segurança de todos, inclusive a do seu animal.

A Pastoral do Santuário faz algumas observações para os donos dos bichinhos. Entre elas estão o cuidado a higiene, a atenção ao porte e ao comportamento diante de outras pessoas. O A12 separou algumas dicas para garantir um bom passeio com seu pet na Casa da Mãe.

Seu pet precisa de focinheira?

É obrigatório o uso de focinheiras para animais de grande porte.

Áreas comuns do Santuário: Na Basílica, no pátio, no subsolo, no Shopping do Romeiro e na Praça da Alimentação, o romeiro deve ficar atento para que o pet esteja com coleira. Ao passear pelo pátio, Morro do Cruzeiro e outras áreas de grande incidência de sol, é necessário estar atento para a hidratação do animal e utilizar produtos específicos para proteção solar do animal, especialmente em regiões como as orelhas, o focinho e as patas.Leia MaisVeja três dicas de passeio dentro do Santuário NacionalVeja o passeio na cúpula do Santuário Nacional em 360º

Pontos turísticos: No Memorial da Devoção é permitida a entrada de animais de qualquer porte, desde que acompanhados do tutor e devidamente presos na coleira. Os Bondinhos Aéreos e o Trem do Devoto permitem o embarque dos animais de pequeno e médio porte, dentro da caixa de transporte. O uso do equipamento é necessário para evitar acidentes e garantir a segurança dos pets durante os trajetos realizados pelos dois atrativos. Eles deverão permanecer na caixa também no ambiente da Torre Mirante. No espaço externo do Morro do Cruzeiro e no Caminho do Rosário, os bichinhos poderão circular livremente presos na coleira.

Lojas do Santuário: Os animais de estimação devem estar no colo. Em casos de animais de grande porte, a orientação é para que algum conhecido do animal aguarde com ele no lado de fora.

Posso me confessar com meu pet?

A orientação é para que os responsáveis deixem o pet com uma outra pessoa conhecida do animal, aguardando na Capela das Confissões.

Atenção: Seu pet pode estranhar outro animal ou uma pessoa. Ou até mesmo outro animal estranhar o seu, já que alguns cãezinhos de rua costumam passear pelo Santuário também. Por este motivo, é recomendável ficar atento à sua volta, nas pessoas que caminham na sua direção e nas reações de seu pet.

Higiene: Leve saquinhos plásticos para recolher as fezes do animal e jogar fora no lixo mais próximo.

Saúde: Atenção para estar em dia com a vacina do seu animal de estimação.

Segurança: É importante que seu pet tenha uma placa de identificação com os telefones mais atualizados do dono em sua coleira. Assim, caso aconteça algum imprevisto, quem o encontrar pode entrar em contato com o dono.

Para um passeio tranquilo no Santuário Nacional é importante seguir essas orientações. 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Lais Silva, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Bem vindo!


Para completar seu cadastro, por favor, verifique seu e-mail e defina sua senha.
Caso não encontre o e-mail na sua caixa de entrada, por favor, verifique na caixa de SPAM/TRASH/LIXO ELETRÔNICO.