Com o objetivo de fortalecer os laços de solidariedade e promover a animação missionária, as Pontifícias Obras Missionárias (POM) dão início a Campanha Missionária deste ano, com o tema “Com a força do Espírito, testemunhas de Cristo” e o lema “Ide, convidai a todos para o banquete” (Mt 22, 9), escolhido pelo Papa Francisco.
No Brasil, a Campanha Missionária é uma atividade que, desde 1972, ajuda a fortalecer a identidade missionária da Igreja. É uma iniciativa que acontece em comunhão com o Conselho Missionário Nacional (COMINA) e a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Após uma campanha para a arte oficial, a nova identidade visual marca os 50 anos da promoção da animação missionária em todo o mundo. O destaque da marca é a cruz e a sigla “CM”, em um globo terrestre rodeado por pontos em um gesto de solidariedade, em uma reflexão da criação de uma comunidade global que se expande para todos os cantos do mundo.
Dessa forma, as POM reafirmam o trabalho de pessoas comprometidas com a missão além-fronteiras, como compromisso da Campanha Missionária em construir um mundo mais justo e compassivo.
:: Pontifícias Obras Missionárias (POM) lançam podcast sobre juventude missionária
Fonte: CNBB
Por que o Natal já anuncia a Paixão de Cristo?
Entenda por que a Igreja antecipa o mistério pascal nas Oitavas do Natal na liturgia, que compreende o mistério da vinda de Jesus para a Salvação de todos
Uma mensagem especial de Natal para você
Jubileu da Esperança nos convida a renovar a fé e viver uma esperança ativa, mantendo a chama da confiança em Deus acesa no coração.
Em meio à secularização, Nova York vive onda de conversões
Nova York registra crescimento de adultos na Igreja Católica, impulsionado por buscas espirituais em meio à crise, à secularização e ao vazio do consumismo.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.