Notícias

Repam deseja caminhar com a Igreja do mundo todo

Escrito por Redação A12

18 NOV 2022 - 08H09

Reprodução / Repam

A Rede Eclesial Pan-Amazônica (Repam) está trabalhando para caminhar com a Igreja do mundo todo, essa é a mensagem que ficou após uma semana de trabalhos intensos em Manaus. As atividades resultaram na criação do Comitê de proteção às crianças, adolescentes e adultos vulneráveis; e também no caminho para o Sínodo sobre a Sinodalidade. Leia MaisEscola Vocacional na Amazônia incentiva cada pessoa a viver sua vocação

Repam junto da Conferência Eclesial Pan-Amazônica (Ceama), reafirmam o desejo de oferecer uma reflexão conjunta sobre o que se entende por sinodalidade na prática pastoral da Igreja na Amazônia, com o objetivo de mostrar como a igreja caminhou nestes três anos.

As atividades tiveram como referência o documento final do Sínodo, a exortação Querida Amazônia, assim como documento de trabalho para a fase continental e seu processo de escuta, diálogo e discernimento. A fase continental do Sínodo vai continuar a enfatizar a importância da contribuição da Amazônia.

Outros pontos tratados pela assembleia foram direitos humanos, justiça e cuidado da criação, e reafirmaram que estes não podem ser separados de uma presença no terreno, com as mulheres e os jovens como protagonistas.

O presidente da Repam, dom Rafael Cob, bispo do vicariato apostólico de Puyo, no Equador, falou que essa atividade é "trabalhar em rede que dia após dia tece o futuro de nossa terra em diferentes espaços e realidades com um cuidado comum, através de uma ecologia integral como nos pede a encíclica Laudato si', uma inspiração para o nosso fazer e viver".

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...