Representantes da Comissão Especial para a Amazônia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), e também da Rede Eclesial Pan-amazônica (REPAM-Brasil), participaram da sessão especial de pré-estreia do filme Amazônia Viva, que aconteceu na embaixada da Noruega, em Brasília (DF).Leia MaisPadre missionário na Amazônia relança projeto “Novo Moisés”Conheça Padre Inácio Cordeiro, indígena ordenado na AmazôniaEncontro inter-religioso reflete a preservação da Amazônia
O filme de Estevão Ciavatta fala sobre uma experiência imersiva pela região do Rio Tapajós, com filmagens em 360º, onde a cacica Raquel Tupinambá, liderança indígena da comunidade de Surucuá, guia o espectador por uma viagem virtual para desvendar um dos lugares mais importantes do mundo e aproximar todas as pessoas da Amazônia.
O diretor do filme já falou sobre a região no documentário “Amazônia Sociedade Anônima”, em 2019, que mostrou a falha do governo brasileiro em proteger a Amazônia, os índios e os ribeirinhos, das máfias e do desmatamento ilegal.
A Igreja Católica está em constante trabalho na proteção de povos indígenas e ribeirinhos, e isso inclui a proteção dos locais onde vivem. Essas são ações que caminham em sinodalidade com a Carta Encíclica Laudato SI’, onde o Papa Francisco pede o cuidado com a Casa Comum.
Da controvérsia à unidade: o papel crucial do Concílio de Niceia
O legado do Concílio de Niceia completa 1700anos, veja no que ele contribuiu para a Igreja.
CF 2025: Por que é tão importante falarmos sobre Ecologia?
A Campanha de 2025 chama à ação para a preservação ambiental e a justiça social, com base em Laudato Si’ e documentos da CNBB.
Interior da Bahia terá sua primeira basílica elevada em janeiro
Confira detalhes da elevação da paróquia a Basílica Menor
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.