Notícias

Russell Crowe irá interpretar o Padre Gabriele Amorth em filme

Suspense sobre um dos mais conhecidos exorcistas do Vaticano será filmado em setembro

Escrito por Redação A12

06 JUL 2022 - 10H07 (Atualizada em 06 JUL 2022 - 11H33)

Reprodução

Vencedor do Oscar por "O Gladiador", e atualmente no elenco de "Thor, Amor e Trovão", o ator Russell Crowe foi confirmado como protagonista do filme The Pope’s Exorcist (“O Exorcista do Papa”), com filmagens previstas para começar em setembro de 2022 na Irlanda, será dirigido pelo australiano Julius Avery (de “Operação Overlord”).

Leia MaisPadre atende confissão em um cinema no Rio de JaneiroDia do cinema brasileiro: Dicas de 6 filmes católicos nacionais A produção será baseada em dois livros que contam história do Padre Gabriele Amorth, falecido em 2016: “Um Exorcista Conta Sua História” e “Um Exorcista: Mais Histórias”.

Acima de tudo, um servidor de Deus

Membro da Congregação Sociedade de São Paulo, Gabriele Amorth foi ordenado Sacerdote em 1954, e em 1986 iniciou seus trabalhos como exorcista na Diocese de Roma.

Em artigo publicado no site Vatican News, o jornalista Salvatore Cernuzio falou que muitos ainda não sabiam como era o ministério do Padre Amorth em sua totalidade.

"Sua imagem, geralmente retratada com um crucifixo na mão, circula vez que outra nas redes sociais ou em sites e blogs, acompanhada de frases retiradas de seus escritos ou intervenções, muitas vezes exageradas de seu contexto, que nada mais fazem do que alimentar o clichê em que sua figura corre o risco de ficar limitada: somente focada no Padre como 'inimigo do diabo', somente pertencente aos exorcismos e as possessões satânicas, mostrando isso como uma caricatura, diminuindo a importância de sua estatura moral e da obra daquele que foi, antes de tudo, um homem de fé que serviu à Igreja italiana e universal.", disse.

Reprodução Facebook
Reprodução Facebook
Padre Amorth sempre foi devoto da Virgem Maria


Nos seus 91 anos de vida, Amorth viveu 62 como Padre. Devido a sua vasta experiência com exorcismos, o Sacerdote fundou a Associação Internacional de Exorcistas e foi o Presidente da mesma até o ano de 2000, quando aos 75 anos se aposentou.

Antes mesmo de ser ordenado Padre, Gabriele Amorth se formou em direito, participou da Resistência Italiana e recebeu, em 1947, uma medalha por bravura, e também foi especialista em Mariologia, membro da Pontifícia Academia Mariana Internacional.

Quando foi nomeado exorcista, ele entregou seu ministério a Nossa Senhora e disse: 

“Eu comecei o meu novo trabalho me colocando sob a proteção da Virgem Maria, São Gabriel – na qual trago o mesmo nome – e o meu Anjo da Guarda. Um dia durante um exorcismo particularmente difícil, um possesso, de maneira furiosa me disse: “A você não podemos fazer nada porque esta muito protegido.”, concluiu o Sacerdote.


:: Rádio Aparecida explica o que é um exorcismo


Fonte: Vatican News / Aleteia

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...