A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e as Pontifícias Obras Missionárias (POM), durante todo o mês de outubro organizam a Campanha Missionária.
Leia MaisSanta Missa celebra 40 anos de missão da Pastoral da CriançaEm Aparecida, reitores refletem vocação e missão dos SantuáriosDioceses de todo o país são convidadas a promoverem ações locais para animar comunidades a idealizarem mais projetos missionários, com foco nas áreas de assistência social e evangelização em nações mais carentes.
O tema da campanha de 2023 é “Ide! Da Igreja local aos confins do mundo” com um lema já muito conhecido em nossa Igreja e proposto pelo Papa Francisco: "Corações ardentes, pés a caminho”. São novenas, cartazes, santinhos e outros materiais que ajudam a divulgar em todas as famílias a importância deste mês.
O Santuário Nacional de Aparecida foi escolhido para a realização do início deste mês missionário. No dia 1º de outubro, este próximo domingo, às 9h acontece a entrevista coletiva de lançamento da Campanha Missionária, na Sala de Imprensa do Santuário.
E na missa das 12h acontece a abertura oficial do mês missionário, presidida por Dom Maurício Jardim, presidente da Comissão Episcopal para Ação Missionária e Cooperação Intereclesial da CNBB, transmitida pela TV Aparecida e Aparecida ao Vivo.

A Irmã Regina da Costa Pedro, diretora nacional das POM, explica a experiência central desta iniciativa.
“A Campanha Missionária deste ano põe em evidência que cada Igreja local tem o compromisso de evangelizar toda pessoa e todos os povos até os confins da terra. O mês missionário nos recorda que todos podem colaborar concretamente com o movimento missionário através da oração e da ação, com ofertas de dinheiro e de sofrimento, com o próprio testemunho”, destacou.
Esta ação focaliza a atenção sobre o encontro com Jesus Ressuscitado como motivação central do ser e agir missionários. Os pés dos discípulos – fincados em uma realidade bem determinada – se põe a caminho somente porque antes, os corações se inflamaram no encontro com Jesus que os ouviu, caminhou com eles, explicou-lhes a Escritura e ficou com eles para a partilha do pão.
A Campanha Missionária deste ano, põe em evidência que cada Igreja local tem o dever de evangelizar toda pessoa e todos os povos até os confins da terra.
Em 22 de outubro, Dia Mundial das Missões, igrejas de todo o mundo fazem suas doações para colaborar com o Papa em seus projetos de missão em quase de 1120 Dioceses pobres no mundo. Em 2022, a Igreja do Brasil arrecadou mais de 7 milhões de reais em recursos financeiros, que puderam ajudar centenas de projetos missionários nos países mais necessitados.
Fonte: CNBB
O compromisso da Santa Sé com a proteção de crianças
Santa Sé intensifica esforços na ONU para solucionar o caso das crianças ucranianas deportadas em meio à guerra da Ucrânia, com Papa Leão XIV liderando a ação.
Ciclone atinge a Ásia e comunidade católica acolhe vítimas
Ciclones atingem Sri Lanka, Tailândia e Indonésia, deixam centenas de mortos e mobilizam a Igreja, que acolhe desabrigados e oferece apoio material e espiritual.
Por que um Papa viaja?
Diante da 1ª viagem apostólica do Papa Leão XIV, entenda por que é importante que o Santo Padre faça viagens e encontros com líderes mundiais e fiéis de todo mundo
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.