Muitas pessoas têm seu animal de estimação como um verdadeiro membro da família, e é muito comum viajar e passear com eles. Na Casa da Mãe, o seu pet é bem-vindo.
Você pode trazer seu amiguinho pra conhecer o Santuário Nacional de Aparecida, desde que siga algumas regrinhas básicas de boa convivência para manter a segurança de todos, inclusive a do seu animal.
A Pastoral do Santuário faz algumas observações para os donos dos bichinhos. Entre elas estão o cuidado a higiene, a atenção ao porte e ao comportamento diante de outras pessoas. O A12 separou algumas dicas para garantir um bom passeio com seu pet na Casa da Mãe.
É obrigatório o uso de focinheiras para animais de grande porte ou de comportamento arisco.
Áreas comuns do Santuário: Na Basílica, no pátio, no subsolo, no Centro de Apoio ao Romeiro e na Praça da Alimentação, o romeiro deve ficar atento para que o pet esteja com coleira. Ao passear pelo pátio, Morro do Cruzeiro e outras áreas de grande incidência de sol, é necessário estar atento para a hidratação do animal e utilizar produtos específicos para proteção solar do animal, especialmente em regiões como as orelhas, o focinho e as patas.
Circuito de visitação (Museu, Mirante, Fachada e Cúpula): é permitido o acesso de animais de pequeno e médio porte, dentro da caixa de transporte.
O Trem do Devoto e os Bondinhos Aéreos também permitem animais com as mesmas restrições. No espaço externo do Morro do Cruzeiro e no Caminho do Rosário, os bichinhos poderão circular presos na coleira.
No espaço externo do Morro do Cruzeiro e no Caminho do Rosário, os bichinhos poderão circular livremente presos na coleira.
Lojas do Santuário: Os animais de estimação devem estar no colo. Em casos de animais de grande porte, a orientação é para que algum conhecido do animal aguarde com ele no lado de fora.
Posso me confessar com meu pet?
A orientação é para que os responsáveis deixem o pet com uma outra pessoa conhecida do animal, aguardando na Capela das Confissões.
Atenção: Seu pet pode estranhar outro animal ou uma pessoa. Ou até mesmo outro animal estranhar o seu, já que alguns cãezinhos de rua costumam passear pelo Santuário também. Por este motivo, é recomendável ficar atento à sua volta, nas pessoas que caminham na sua direção e nas reações de seu pet.
Higiene: Leve saquinhos plásticos para recolher as fezes do animal e jogar fora no lixo mais próximo.
Saúde: Atenção para estar em dia com a vacina do seu animal de estimação.
Segurança: É importante que seu pet tenha uma placa de identificação com os telefones mais atualizados do dono em sua coleira. Assim, caso aconteça algum imprevisto, quem o encontrar pode entrar em contato com o dono.
Para um passeio tranquilo no Santuário Nacional é importante seguir essas orientações.
Presépio inspirado em Santo Afonso é inaugurado no Vaticano
Conheça o Presépio Napolitano de Santo Afonso, uma obra da Diocese de Nocera Inferiore-Sarno, que funde arte e espiritualidade com símbolos regionais
Cardeal Dom Américo Aguiar destaca o protagonismo laical
Cardeal Américo Aguiar fala sobre o caminho sinodal percorrido por sua diocese e a importância da compreensão do que é sinodalidade.
Reze a Oração a Santa Luzia para iluminar os caminhos
Em 13 de dezembro, a Igreja faz memória à Santa Luzia, padroeira dos olhos e da visão. Ela também é invocada por aqueles que buscam a verdadeira luz na vida.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.