A Jornada Mundial da Juventude (JMJ), aconteceu de 1 a 6 de agosto, em Lisboa, capital de Portugal. Durante quase uma semana os jovens vindos de diversas partes do mundo se reuniram e vivenciaram momentos inesquecíveis de fraternidade, amizade e fé.
Antes da JMJ existe uma expectativa dos peregrinos, durante existe a emoção, mas e depois? Quando o evento acaba, fica somente a saudade? Ou ficam também ensinamentos, lições e missão?
Leia MaisMilagre na JMJ? Jovem recupera a visão após receber a Eucaristia em FátimaCoreia do Sul será a sede da JMJ 2027JMJ: Padaria tradicional de Lisboa produz biscoito com o rosto do PapaNo ritmo da JMJ, aprenda a fazer uma Francesinha à moda do Porto O Portal A12 realizou a cobertura da JMJ 2023 e conversou com jovens durante o evento para saber mais sobre o sentimento e o aprendizado de cada um deles neste que é o maior evento de jovens católicos do mundo todo.
As entrevistas agora se misturam com imagens e registros feitos em Lisboa e dão forma a episódios que contam sobre a missão e a fé da juventude católica, após o fim do evento e a preparação para a próxima edição.
Confira neste primeiro episódio o que os jovens sentiram ao estar diante de milhares de outros jovens com diferentes culturas e idiomas, mas todos reunidos por uma só fé, todos juntos diante do amor de Deus.
No segundo episódio da série, os jovens que participaram da Jornada Mundial da Juventude falam sobre o que Maria representa em suas vidas e também sobre importância e alegria de escutar a palavra do Papa Francisco e aprender com sua catequese.
No terceiro episódio, jovens contam sobre a experiência de sair de seus países para se encontrar com outros jovens e vivenciar a Jornada Mundial da Juventude. Eles são convidados a escutar os ensinamentos do Papa e trazer Jesus para o centro de suas vidas. Mas tudo isso não basta, se a chama se apagar quando voltam para casa. Devemos então levantar uma questão para o jovem: Qual é a sua missão depois que a JMJ acabou?
Papa Leão XIV: “a Palavra de Jesus liberta-nos”
Papa Leão XIV reflete no Angelus o Evangelho do dia que conta as obras de Cristo e destaca o chamado à alegria e esperança no 3º Domingo do Advento.
Papa Leão XIV recebe imagem de Nossa Senhora Aparecida dos redentoristas
Em audiência privada em que também estavam missionários redentoristas, Dom Orlando Brandes faz convite oficial para o Papa Leão XIV vir ao Santuário Nacional.
Um convite para o Natal: o amor de Deus em nossas vidas
É tempo de aprofundar e viver a alegria do Natal. O mistério deste período só pode ser vivido quando compreendemos o que é o amor. Prepare-se com a reflexão!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.