Se você atua com adolescentes ou jovens, seja em grupos da Igreja, escolas, pastorais ou projetos sociais, surgiu uma oportunidade importante de formação em saúde mental e prevenção ao suicídio.
A Comissão para a Juventude da CNBB, em parceria com a UBEC (União Brasileira de Educação Católica), está oferecendo gratuitamente o curso “Cuidar da Vida para o Esperançar”, na modalidade online.
O curso nasce como resposta ao alerta da Organização Mundial da Saúde (OMS): o suicídio é a segunda principal causa de morte entre jovens de 18 a 29 anos no Brasil.
Diante desse cenário, a proposta é formar agentes capazes de promover saúde mental, prevenção ao suicídio e cuidado com a vida dentro dos espaços onde atuam.
A formação é destinada a quem trabalha diretamente com juventude:
A proposta é promover reflexões e ferramentas práticas para atuar com sensibilidade e responsabilidade no cuidado com a vida.
Isso será feito através de um conteúdo que une acolhimento humano e bases técnicas, com incentivo a práticas concretas de promoção da vida e apoio às famílias.
Inscrições e informações disponíveis na plataforma Esperançar da UBEC.
Quem trabalha com jovens sabe: além de partilhar ideias e valores, é preciso estar preparado para acolher, ouvir e lidar com situações delicadas, como ansiedade, depressão e risco de suicídio.
Esse curso oferece justamente esse suporte: capacita multiplicadores para identificar sinais de alerta, agir com responsabilidade e fortalecer a cultura do cuidado.
👉 Se você trabalha com juventude, não deixe passar essa oportunidade. Participe e ajude a construir caminhos de esperança e vida! Este é também o chamado da Novena e Festa da Padroeira 2025, que está prestes a começar! Acesse a12.com/padroeira e saiba mais!
Fonte: CNBB
Papa Leão XIV: “a Palavra de Jesus liberta-nos”
Papa Leão XIV reflete no Angelus o Evangelho do dia que conta as obras de Cristo e destaca o chamado à alegria e esperança no 3º Domingo do Advento.
Papa Leão XIV recebe imagem de Nossa Senhora Aparecida dos redentoristas
Em audiência privada em que também estavam missionários redentoristas, Dom Orlando Brandes faz convite oficial para o Papa Leão XIV vir ao Santuário Nacional.
Um convite para o Natal: o amor de Deus em nossas vidas
É tempo de aprofundar e viver a alegria do Natal. O mistério deste período só pode ser vivido quando compreendemos o que é o amor. Prepare-se com a reflexão!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.