Natal 2025 - Viva este momento com fé e criatividade!

Explorar Conteúdos
Notícias

Três rosas, três pedidos: reze com Nossa Senhora Rosa Mística

Aprofunde-se no autêntico carisma da "Rosa Mística" por meio de 40 dias de oração e penitência pela mudança dos corações

Escrito por Giovana Marques

30 JUL 2025 - 10H20 (Atualizada em 30 JUL 2025 - 11H05)

Arquidiocese de Brasília

Você conhece o título Mariano de Nossa Senhora Rosa Mística? A imagem apresenta três rosas sobre a veste de Maria, que representam as três espadas das dores que ela previu para o mundo.

Estas espadas expressam: a escassez de vocações, os pecados mortais dos religiosos e o sofrimento sentido pelos sacerdotes que traíram Jesus.

Em contrapartida, delas surgem três pedidos da Mãe de Deus aos fiéis: o espírito de oração pela rosa-branca, o espírito de sacrifício pela rosa-vermelha e o de penitência pela rosa dourada.

Esta devoção foi revelada em 1947 a Pierina Gilli, uma enfermeira italiana que trabalhava no Hospital de Montechiare. Depois da visão de Nossa Senhora enquanto rezava em uma capela, Pierina registrou e tornou-se conhecido no mundo o novo título.

Nos tempos em que vivemos, que pedem uma profunda intercessão pela conversão dos corações, o A12 propõe a você rezar a quarentena com Nossa Senhora Rosa Mística, uma caminhada de oração pela humanidade.

Para isso, você pode adquirir o livro da Editora Santuário “Rezando 40 dias com Rosa Mística” escrito por Gregório e Eliane Ventura. Por meio desta quarentena, você faz uma experiência de oração, sacrifício e penitência.

Mariana Joffre/A12 Mariana Joffre/A12

“Muito agrada o coração de Deus que sejamos intercessores nesta batalha espiritual, rezando por nós e pela humanidade. O povo de Nínive teve sua sentença revertida quando o profeta anunciou que a cidade seria destruída e todos começaram a rezar, fazer sacrifícios e penitência.” afirmaram os autores.

Aprenda a rezar com o livrinho da Editora Santuário. Confira um trecho da caminhada de oração recitado pelo missionário redentorista, padre Domingos Sávio, C.Ss.R.:

add Reze a Consagração à Nossa Senhora Rosa Mística

Fonte: Diocese de Osasco

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Giovana Marques, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...