Notícias

Começa triênio para os 300 anos do encontro da imagem Senhor Bom Jesus

Santuário de Pirapora (SP) inicia triênio em comemoração aos 300 anos do encontro da imagem do Senhor Bom Jesus

Escrito por Lais Silva

29 JUL 2022 - 15H33 (Atualizada em 29 JUL 2022 - 16H38)

Santuário do Senhor Bom Jesus de Pirapora

O Santuário do Senhor Bom Jesus de Pirapora realizou na noite de terça-feira (26) a abertura do Triênio Jubilar (2022-2024), em comemoração aos 300 anos do encontro da imagem do Senhor Bom Jesus.Leia MaisParóquia Senhor Bom Jesus de Potim celebra Ano Jubilar TV Aparecida exibe a Novena do Bom Jesus da Lapa, na BahiaSantuário de Pirapora do Bom Jesus tem novo pároco e vigário

A Missa Solene que marcou a abertura do triênio foi presidida por Dom Vicente Costa, administrador apostólico da Diocese de Jundiaí.

Na celebração, a imagem recebeu uma nova coroa, que é uma releitura da coroa mais antiga, mantendo o desenho, sendo retirados os espinhos e inseridas quatro estrelas que representam o Cruzeiro do Sul, que remete ao tempo que é coroado, e as ondas com peixes representando o Rio Tietê, onde a imagem foi encontrada.

Em entrevista ao Portal A12, o Missionário Redentorista Pe. Marcelo Magalhães, reitor e pároco do Santuário do Senhor Bom Jesus, explicou o tema do triênio:

“São três anos em que nós, enquanto Santuário e Paróquia, vamos nos preparar para celebrar os 300 anos do encontro da imagem do Senhor Bom Jesus. Escolhemos a Trindade Santa pra rezar neste triênio. Neste ano rezamos o ano do Pai, ano que vem rezaremos o ano do Filho e no último ano vamos rezar o Espírito Santo”.

Ele também destacou a espiritualidade do tema, que visa mostrar a mão de Deus na história da humanidade, como o Deus Pai, o criador, o Deus filho, único para o mundo, e seu Espírito Santo.

“Então essa é um pouquinho da identidade espiritual que nós queremos e temos também como expectativa. É um resgate no coração do piraporano, mas também do peregrino do Senhor Bom Jesus, de que Deus caminha com a gente e sempre caminhou no passado, caminha conosco no presente e continuará até o futuro”.

Santuário do Senhor Bom Jesus de Pirapora
Santuário do Senhor Bom Jesus de Pirapora


Festa do Senhor Bom Jesus de Pirapora

As comemorações em Pirapora do Bom Jesus iniciaram-se na noite de terça-feira, 26 de julho e vai até o dia 6 de agosto, dia da Festa do santo.

Todos os anos, devotos de Bom Jesus carregam cruzes em peregrinação até o Santuário, em Pirapora, atividade que se tornou tradição:

É uma cultura. A festa se desdobra na cultura do povo que trazem suas cruzes, suas dores. Então a expectativa é que a gente consiga rezar toda essa história, dessa cultura, dessa história da manifestação de Deus em Bom Jesus de Pirapora”, afirmou pe. Marcelo Magalhães.


Confira a programação:

Santuário do Senhor Bom Jesus de Pirapora
Santuário do Senhor Bom Jesus de Pirapora

Santuário do Senhor Bom Jesus de Pirapora
Santuário do Senhor Bom Jesus de Pirapora


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Lais Silva, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...