O Santuário do Senhor Bom Jesus de Pirapora realizou na noite de terça-feira (26) a abertura do Triênio Jubilar (2022-2024), em comemoração aos 300 anos do encontro da imagem do Senhor Bom Jesus.Leia MaisParóquia Senhor Bom Jesus de Potim celebra Ano Jubilar TV Aparecida exibe a Novena do Bom Jesus da Lapa, na BahiaSantuário de Pirapora do Bom Jesus tem novo pároco e vigário
A Missa Solene que marcou a abertura do triênio foi presidida por Dom Vicente Costa, administrador apostólico da Diocese de Jundiaí.
Na celebração, a imagem recebeu uma nova coroa, que é uma releitura da coroa mais antiga, mantendo o desenho, sendo retirados os espinhos e inseridas quatro estrelas que representam o Cruzeiro do Sul, que remete ao tempo que é coroado, e as ondas com peixes representando o Rio Tietê, onde a imagem foi encontrada.
Em entrevista ao Portal A12, o Missionário Redentorista Pe. Marcelo Magalhães, reitor e pároco do Santuário do Senhor Bom Jesus, explicou o tema do triênio:
“São três anos em que nós, enquanto Santuário e Paróquia, vamos nos preparar para celebrar os 300 anos do encontro da imagem do Senhor Bom Jesus. Escolhemos a Trindade Santa pra rezar neste triênio. Neste ano rezamos o ano do Pai, ano que vem rezaremos o ano do Filho e no último ano vamos rezar o Espírito Santo”.
Ele também destacou a espiritualidade do tema, que visa mostrar a mão de Deus na história da humanidade, como o Deus Pai, o criador, o Deus filho, único para o mundo, e seu Espírito Santo.
“Então essa é um pouquinho da identidade espiritual que nós queremos e temos também como expectativa. É um resgate no coração do piraporano, mas também do peregrino do Senhor Bom Jesus, de que Deus caminha com a gente e sempre caminhou no passado, caminha conosco no presente e continuará até o futuro”.
Festa do Senhor Bom Jesus de Pirapora
As comemorações em Pirapora do Bom Jesus iniciaram-se na noite de terça-feira, 26 de julho e vai até o dia 6 de agosto, dia da Festa do santo.
Todos os anos, devotos de Bom Jesus carregam cruzes em peregrinação até o Santuário, em Pirapora, atividade que se tornou tradição:
“É uma cultura. A festa se desdobra na cultura do povo que trazem suas cruzes, suas dores. Então a expectativa é que a gente consiga rezar toda essa história, dessa cultura, dessa história da manifestação de Deus em Bom Jesus de Pirapora”, afirmou pe. Marcelo Magalhães.
Papa Francisco nos incentiva ao riso e ao bom humor!
Relembre momentos leves e inspiradores do Santo Padre, que valoriza o senso de humor
6 situações nunca antes vistas em um Jubileu
Diante de um mundo tecnológico e globalizado, o Ano Jubilar de 2025 ficará marcado pelas novidades
A Igreja como propagadora da verdade diante das notícias falsas
Matéria especial do Portal A12 mostra o combate da Igreja contra a desinformação no ambiente digital
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.