Notícias

Santuário de Pirapora do Bom Jesus tem novo pároco e vigário

Escrito por Redentoristas

02 MAR 2021 - 10H10 (Atualizada em 02 MAR 2021 - 10H56)

Gilberto Labriolla/Pascom

No último domingo (28), tomaram posse no Santuário do Senhor Bom Jesus de Pirapora, em Pirapora do Bom Jesus (SP), o padre Marcelo Magalhães, como reitor e pároco, e o padre Adenilto Braz de Godoy, como vigário paroquial e superior da comunidade religiosa. Continua no Santuário, o irmão Marcos Vilanova, que segue cooperando no acompanhamento pastoral.

Deu posse aos missionários, o bispo da Diocese de Jundiaí Dom Vicente Costa. A celebração contou com a presença do bispo redentorista, Dom Joércio Gonçalves Pereira, o superior provincial da Unidade de São Paulo, padre Marlos Aurélio, entre outros missionários e fratres, e ainda o padre diocesano Márcio Felipe da Catedral de Jundiaí. A cerimônia contou ainda com a presença de muitos leigos vindos da Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Jardim Paulistano, onde o padre Marcelo exerceu o seu ministério até janeiro passado.

Dom Vicente Costa ao acolher os missionários lembrou a grande marca histórica do Santuário com a devoção que remonta a quase 300 anos. De forma muito gentil, o bispo apresentou os missionários que já estiveram à frente do Santuário e que estavam na celebração, como o padre Rodrigo Arnoso e padre Ademir Gonçalves, entre outros religiosos. 

:: A devoção ao Bom Jesus de Pirapora


A convite do bispo, o superior provincial tomou a palavra e disse sobre a continuidade do ministério dos redentoristas desde que assumiram a direção do Santuário em 2018.

“Somos uma congregação missionária, portanto esta mudança de pároco e vigário é muito comum na nossa vida, mas a missão redentorista vai continuar aqui. Da nossa parte, todo apoio querendo que esta história alcance cada vez mais êxito e sucesso, e não só no trabalho no Santuário como também junto das comunidades. A realidade eclesial de Pirapora tem muito a ver com o carisma redentorista, na evangelização dos mais simples e pobres”, assinalou. 

Ao falar sobre a realidade da cidade, padre Marlos fez referência aos cabreiros de Santo Afonso dizendo que a missão em Pirapora “é um trabalho essencialmente missionário redentorista”, frisou.

Ao final da celebração, padre Magalhães fez um breve pronunciamento a todos os presentes em tom emocionado. Em suas palavras, ele falou sobre a força que o Bom Jesus concede ao assumir essa nova missão.

Também manifestou sua alegria pela acolhida e nova responsabilidade, o padre Adenilto Braz. “A gente se sente acolhido pelo Bom Jesus e nos sentimos todos piraporanos. Temos essa grande missão de ser, continuar e evangelizar”, ressaltou.

Veja abaixo missa de posse: 

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...