Notícias

Universidade em Roma oferece curso “Comunicação é missão”

Escrito por Redação A12

18 AGO 2022 - 13H06 (Atualizada em 18 AGO 2022 - 14H59)

Douglas Magno / AFP or licensors

A Pontifícia União Missionária (PUM), em parceria com a Faculdade de Comunicação Institucional da Pontifícia Universidade da Santa Cruz (PUSC) e Agência Fides, está realizando a 4ª edição do Curso de Formação Multimídia: "Comunicação é missão".Leia MaisCurso ajuda cristãos a identificarem seu papel no meio políticoConcurso aberto para música do Hino da Campanha da Fraternidade 2023

O curso visa formar agentes pastorais que considerem os meios de comunicação e a própria comunicação como uma oportunidade de difusão do Evangelho, para que possam adquirir a capacidade e os instrumentos para narrar histórias, eventos e experiências, traçando as novas fronteiras da missão da Igreja no mundo contemporâneo.

O curso tem duração de um ano letivo e envolve aprendizagem de métodos e técnicas para a concepção e realização de produtos destinados às mídias digitais em todas as suas formas e expressões, além das competências teóricas e práticas sobre comunicação multimídia, como rádio, vídeo, TV, internet, fotografia e escrita.

A 4ª edição do Curso vai acontecer na Pontifícia Universidade da Santa Cruz e no Centro Internacional de Animação Missionária (CIAM). Participam sacerdotes, religiosos, seminaristas, doutorandos e leigos presentes nos Colégios internacionais do Dicastério para a Evangelização.

O corpo docente do curso é formado por professores da Pontifícia Universidade da Santa Cruz, da Faculdade de Comunicação Institucional, jornalistas, profissionais de rádio e televisão, dublagem e comunicação multimídia.

A apresentação e a aula de abertura estão previstas para o dia 15 de outubro de 2022, no mês missionário, e o encerramento está previsto para maio de 2023. As inscrições estão abertas até 15 de setembro de 2022.

Para mais informações, a instituição disponibiliza o e-mail: d.sebastianelli@pusc.it

Fonte: Vatican News, Agência Fides,

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...