Notícias

Vaticano divulga orientações para celebrações da Semana Santa

A Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) o traduziu o documento para o português

Escrito por Guilherme Gomes

28 MAR 2022 - 10H51 (Atualizada em 28 MAR 2022 - 11H20)

Thiago Leon

Leia MaisPapa Francisco consagra Rússia e Ucrânia ao Imaculado Coração de MariaSantuário se junta ao Papa em oração pelo fim da guerraA Semana Santa se aproxima e, com ela, a preocupação em relação às medidas a serem tomadas nas celebrações por conta da pandemia também marca presença na hora de decidir o que fazer nas comunidades e igrejas do país e do mundo.

Pensando nisso, a Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos ofereceu algumas orientações para ajudar os Bispos na sua tarefa de avaliar as situações concretas e proporcionar o bem espiritual dos fiéis na Semana que é o centro de todo o ano litúrgico.

A Congregação, através de um documento publicado em diversas línguas, trata novamente da Semana Santa no contexto da pandemia.

O documento entende a diminuição da pandemia no mundo, mas reforça que a velocidade de transmissão da Covid varia em diversas regiões do globo, e salienta que pretende não oferecer novas orientações para as celebrações da Semana Santa, visto que as Conferências Episcopais já possuem experiência e vivência suficientes para enfrentar as situações de modo adequado.

Cada análise e decisão seja sempre tomada de acordo com a Conferência Episcopal, que levará em consideração as normas que as autoridades civis competentes estabelecerão nos diversos países”, diz o documento.

A Congregação dirige um convite à prudência, evitando gestos e comportamentos que poderiam ser potencialmente arriscados.

.:: 70 anos da CNBB: comunicando a Igreja Católica no Brasil e no mundo

Fonte: CNBB

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Guilherme Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...