Leia MaisPapa Francisco anuncia mudanças históricas dentro da IgrejaEm nova ligação, Papa Francisco conversa com presidente ucraniano Papa convida Igrejas do mundo para rezar pelo fim da guerra na UcrâniaNesta sexta-feira (25), o Papa Francisco consagrará a Ucrânia e a Rússia ao Imaculado Coração de Maria, na Basílica de São Pedro, no Vaticano. Todos os bispos e sacerdotes do mundo foram convidados a se unirem nesta súplica.
Na Missa das 9h, no Altar Central da Casa da Mãe, Pe. Diego Antônio da Silva, C.Ss.R, Prefeito de Igreja do Santuário Nacional, rezou memorando Ucrânia e Rússia, como bem pediu o Papa Francisco para o dia de hoje.
“Obedientes à Palavra do Evangelho, motivados pela Santa Igreja e pelo pedido do nosso querido Papa Francisco, hoje nós consagramos a Rússia e a Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria”, disse o padre durante sua homilia.
E completou pedindo pela paz no mundo.
“Queremos rezar pela paz no mundo, pela reconciliação dos povos, queremos rezar pela paz nas nossas famílias, paz também para o Brasil, paz na nossa sociedade, paz nas nossas escolas, nas nossas comunidades, nas nossas paróquias. Queremos pedir que esta paz, que brota do coração de Deus, reine sobre todos nós”, pediu o padre.
No Santuário Nacional, em todas as celebrações do dia haverá a substituição da habitual Consagração a Nossa Senhora Aparecida pelo texto que o Santo Padre pronunciará na liturgia penitencial no Vaticano. Além disso, no Altar Central, as bandeiras dos dois países estarão presentes durante todo o dia.
A tradicional Consagração à Nossa Senhora Aparecida, às 15h, também terá o texto substituído pelo Ato de Consagração do Papa Francisco, expressando a unidade fraterna da Igreja no mundo, assim como pediu o Santo Padre.
.:: Oração do Papa para consagrar a Rússia e a Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria
.:: Por que Rússia e Ucrânia serão consagradas ao Imaculado Coração de Maria?
Papa convida à oração pelas crianças com doenças incuráveis
Em mais um “Reze com o Papa”, os fiéis rezarão com a intenção pelos pequenos que sofrem adoentados por doenças que não têm cura.
Oração para tempos de frieza na Fé
Quando a fé esfria, precisamos recorrer mais constantemente à oração no nosso cotidiano. Quando rezamos, reacendemos a chama do coração pelo Espírito Santo.
O ano dos quatro papas
O ano de 1276 foi aquele em que a Igreja foi governada por quatro papas, existindo alguns historiadores que chegam a afirmar, sem comprovação, a existência de um quinto papa nesse mesmo ano. Entenda.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.