Leia MaisConfira informações sobre a Corrida Mãe Aparecida 2023Os incêndios que atingiram a Ilha de Maui, no Havaí, já vitimaram dezenas de pessoas, de acordo com as autoridades, mas uma construção ficou ilesa durante a destruição.
A Igreja Maria Lanakila ficou intacta em meio aos destroços após o incêndio florestal ter consumido parte do estado americano.
Fiéis de Lahaina, cidade onde fica a Igreja, divulgaram vídeos e imagens da construção e têm celebrado a preservação da Igreja e classificado o evento como um “milagre”.
"Uau! Deus continua a nos dar sinais mesmo durante a tempestade", observou um internauta de uma rede social onde o vídeo viralizou.
Histórica, a Igreja Maria Lanakila foi fundada em 1846, segundo o site da própria paróquia. Seu nome significa "Nossa Senhora da Vitória" e ela é considerada o berço da fé da religião em Maui.
Suas obras foram completadas em 1873, mas em 1918 ela passou por reformas de suas paredes e ampliação de sua estrutura de pedra.
.:: Veja o vídeo:
O desastre
O desastre natural já se tornou o mais mortífero da história do Havaí. Anteriormente, em 1960, um tsunami atingiu a maior das ilhas do arquipélago e matou 61 pessoas.
O governador do estado, Josh Green, havia alertado anteriormente que o número de mortos provavelmente aumentaria à medida que as operações de busca e resgate continuassem.
As autoridades informaram, até o momento, 99 mortes e alertaram ainda que equipes de busca com cães farejadores podem encontrar mais mortos.
As chamas destruíram mais de 1 mil construções e fez com que milhares de pessoas deixassem suas casas.
.:: Imagem de Nossa Senhora fica intacta após terremoto na Turquia
No Angelus, Papa afirma: “Nada é impossível para Deus”
No Angelus, Papa Leão XIV recorda que nada é impossível para Deus e chama os fiéis, neste tempo do Advento, a confiarem e serem como pequenas luzes no mundo.
O compromisso da Santa Sé com a proteção de crianças
Santa Sé intensifica esforços na ONU para solucionar o caso das crianças ucranianas deportadas em meio à guerra da Ucrânia, com Papa Leão XIV liderando a ação.
Ciclone atinge a Ásia e comunidade católica acolhe vítimas
Ciclones atingem Sri Lanka, Tailândia e Indonésia, deixam centenas de mortos e mobilizam a Igreja, que acolhe desabrigados e oferece apoio material e espiritual.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.