O A12 deu sequência, neste mês de maio, à série de videocasts: “Com a Mãe da Esperança”. Este é o terceiro episódio disponibilizado em nosso canal do Youtube, sobre o especial das mães e de Nossa Senhora.
Com o tema “O que Deus tem a dizer às mães solo” encerramos o especial com conversas que podem fortalecer a vocação materna na fé.
No primeiro episódio refletimos sobre o papel da mãe na santificação da própria família, no segundo conversamos sobre as renúncias de si mesma no maternar e por fim, sobre os desafios de viver uma maternidade solo e como buscar esperança em Deus.
As convidadas para o último bate-papo foram Nathalia Oliveira, mãe solo de dois filhos, comunicadora e coordenadora do Portal A12 e Luciene Correa, mãe de três filhos e assistente social do Santuário Nacional.
Nathalia relata as maiores dificuldades e aprendizados na criação solo dos filhos Mayah de 7 anos e Bento de 4 anos. Além disso, fala de fé e a esperança, como sustento em meio às inseguranças do dia a dia, diante da sua missão diária.
“Hoje eu conto com a ajuda da minha mãe, quando estou no trabalho ela fica com as crianças um período e no outro eles estão na escola. Me alivia 50%, se não fosse ela eu não saberia o que fazer.” afirmou.

“Eles (os filhos) me edificam… Se eu quero ser uma pessoa melhor são por eles… Eu sei que eu não vou suprir a ausência do pai, mas dentro do que eu posso busco criar laços afetivos com eles.”, exclamou.
Luciene partilha sobre o trabalho do projeto social “Colinho de Mãe” que ampara muitas mulheres, de diversos contextos e idades, que vivem o desafio da maternidade solo e explica a importância do acolhimento para ajudarem a ter esperança.
“O Senhor conhece suas ovelhas e as chama pelo nome, isso para mim significa que a Igreja e a sociedade devem ser próximas às suas ovelhas, conhecer a realidade que elas vivem, as dificuldades, tentar aproximá-las, trazê-las para a Igreja, auxiliar no que podem.” afirmou.
Confira os outros episódios da série:
Cantata de Natal em Aparecida emociona fiéis com espetáculo de fé e luz
VII Cantata de Natal da Arquidiocese de Aparecida emociona fiéis em noite de alegre espera pela vinda do Menino Jesus. Evento tradicional foi realizado no Seminário Bom Jesus.
Qual a diferença entre Solenidade, festa e memória?
Saiba como a Igreja Católica distingue solenidade, festa e memória e por que essas celebrações são centrais no calendário Ano Litúrgico.
Mártires da fé: Igreja terá novos Beatos e Veneráveis
Papa Leão XIV reconhece 12 novos beatos e três veneráveis, incluindo mártires da Guerra Civil Espanhola e Enrique Ernesto Shaw, leigo e pai de família argentino.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.