Papa Francisco celebrou seu aniversário de 87 anos no último domingo, dia 17 de dezembro, na sala Paulo VI, no Vaticano. A festa contou apresentações, bolo e a presença dos pequenos assistidos do Dispensário Santa Marta.
Entre as apresentações das comemorações do aniversário do Papa, estavam artistas circenses, as crianças do dispensário, cerca de 200 famílias dos pequenos assistidos e Mary Rodrigues, única violinista brasileira a se apresentar como solista no Vaticano. Leia MaisAssista ao webdocumentário exclusivo do A12 sobre a vida do Papa FranciscoOração pelo Papa
Esta é a segunda vez que a brasileira se apresenta no aniversário do Papa, no último ano ela passou por um processo seletivo para ser escolhida. Mas, desta vez, recebeu uma ligação a convidando para a celebração e ainda conseguiu sugerir três músicas para tocar.
Para a musicista, esse convite, vindo por um telefonema e sem passar por processo seletivo novamente, representa o reconhecimento de seu trabalho.
"Fiquei extremamente feliz com o convite e a forma que ele foi feito me confirmou que meu trabalho alcançou proporções inimagináveis. Pessoas importantes confiam em meu potencial, e essa é uma das melhores sensações que já experimentei".
Neste ano o tema escolhido para a celebração do aniversário do Papa foi o “circo”, durante a programação, Mary teve a oportunidade de interpretar no violino duas músicas não litúrgicas, escolhidas por ela e previamente autorizadas pelo Vaticano.
"Se não bastasse o convite, tive a honra de escolher as canções. Me sinto lisonjeada".
A violinista que é natural de Lorena, interior de São Paulo, já fez parte da equipe organizadora do Encontro Internacional de Corais, reunindo coristas de todo o mundo e colaborou com a Orquestra Diocese de Roma. Além disso, também foi escolhida para traduzir a Oração do Corista, composta por Don Marco Frisina, uma das maiores referências da música na Igreja Católica.
Mary explicou qual foi seu maior desafio para esta apresentação.
"Foi difícil conter a ansiedade e não revelar tudo imediatamente. Ao realizar feitos tão grandiosos, meu maior desafio é comigo mesma, manter a surpresa e, é claro, dar o meu melhor durante a cerimônia. Mas ocorreu tudo conforme o esperado e foi maravilhoso estar perto do Papa mais uma vez, em um dia tão especial, para ele e para o mundo".
A comemoração reuniu muitas apresentações e claro, o famoso “parabéns”, que foi cantado por um pequeno coro que acompanhou a chegada do bolo, que tinhas a inscrição: “A gratidão é a memória do coração. Feliz Aniversário, Papa Francisco”, e uma decoração do Pontífice pegando pela mão as crianças de todo o mundo.
Fonte: iocomunicacao
CNBB e Iphan renovam acordo para preservação do patrimônio cultural
Conferência Episcopal e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) renovaram acordo de cooperação técnica para a preservação do patrimônio cultural da Igreja no Brasil.
A conquista do cosmos
Pe. José Inácio de Medeiros, C.Ss.R., traz em sua coluna de hoje a história da corrida espacial que revolucionou a ciência no século XX.
Primeiro clipe oficial das ‘Irmãs do Beatbox’ faz sucesso na web
"Irmãs do Beatbox" estão no clipe "Vocação" que faz sucesso no YouTube juntando a mensagem vocacional com a música urbana.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.