Todos nós já ouvimos falar, pelo menos uma vez, de um dos cartunistas mais famosos do Brasil, Maurício de Sousa. Ele é o "pai" e criador da Turma da Mônica, um grupo de personagens infanto-juvenis, a maioria inspirados em seus próprios filhos. O que poucos sabem é que seus personagens já andaram circulando aqui pela cidade de Aparecida (SP).
Nessa aventura, da qual o missionário redentorista Pe. Ferdinando Mancílio, C.Ss.R. é o autor dos textos, Mônica e sua turma visitam o Santuário de Aparecida. Na companhia do guia Vitinho, a turminha conheceu o Santuário e a história do encontro da imagem e da devoção a Nossa Senhora Aparecida.

Na história, Mônica, Magali, Cebolinha, Cascão e Chico Bento vêm à terra da Padroeira do Brasil para aprender um pouco mais sobre a cidade que todos os anos recebe milhões de devotos de Nossa Senhora.
O livro tem 48 páginas e foi lançado em 2012. Atualmente está em sua quinta edição.
A Turma da Mônica também já esteve no Círio de Nazaré, no Santuário do Divino Pai Eterno e no Vaticano.

Em "Turma da Mônica Visita o Papa", Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali e Chico Bento, depois de uma dica do amigo Vitinho, inscreveram-se em um concurso para conhecer Roma, na Itália, e o Vaticano, onde vive o Papa Francisco.
Durante a Bienal do Livro, em 2016, a apresentadora Abiane Souza, da TV Aparecida, foi até a 'Mauricio de Sousa Produções' para um bate-papo super especial com o pai da Turma da Mônica. Além de Mauricio, Abiane entrevistou o Pe. Ferdinando Mancilio, autor dos textos da coleção 'Turma da Mônica visita'.
Reveja:
Presépio inspirado em Santo Afonso é inaugurado no Vaticano
Conheça o Presépio Napolitano de Santo Afonso, uma obra da Diocese de Nocera Inferiore-Sarno, que funde arte e espiritualidade com símbolos regionais
Cardeal Dom Américo Aguiar destaca o protagonismo laical
Cardeal Américo Aguiar fala sobre o caminho sinodal percorrido por sua diocese e a importância da compreensão do que é sinodalidade.
Reze a Oração a Santa Luzia para iluminar os caminhos
Em 13 de dezembro, a Igreja faz memória à Santa Luzia, padroeira dos olhos e da visão. Ela também é invocada por aqueles que buscam a verdadeira luz na vida.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.