A 15ª edição do Congresso Mariológico terá início na próxima terça-feira, 31 de maio, e vai até o dia 3 de junho, e traz como tema central “Virgem Maria, nossa Irmã no caminho sinodal da Igreja”. Depois de dois anos sem acontecer de forma presencial, o Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida volta a receber os participantes.
O encontro vai reunir lideranças religiosas e leigos em um estudo sobre a Mariologia. A programação completa inclui palestras, momentos oracionais e convidados especiais.

Participação online
As inscrições para o encontro presencial já foram encerradas, mas algumas etapas do Congresso poderão ser vistas gratuitamente no canal do Youtube da Academia Marial de Aparecida.
No dia 31 de maio ás 19h, você assiste a abertura do Congresso que terá a participação do Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, do Padre Eduardo Catalfo, C.Ss.R., Presidente da Academia Marial de Aparecida e reitor do Santuário Nacional, do Padre José Ulysses da Silva, C.Ss.R., diretor da Academia Marial, do Pe. Joãozinho, scj e Ir. Alan Patrick Zuccherato, C.Ss.R, diretor de programação da TV Aparecida.
Leia MaisAtrações culturais deste ano marcam atividade da Academia MarialVida longa! 37 anos da Academia Marial de Aparecida
Outra parte transmitida pelo Youtube da Academia é o Momento Cultural, no dia 02/06 ás 15h30, onde haverá apresentação de uma camerata de cordas com 10 músicos do Projeto de Educação Musical do Santuário de Aparecida (PEMSA), além do lançamento de três livros da Editora Santuário: "História de Nossa Senhora Aparecida", "Maria: Onde o Céu Encontra a Terra" e "Exodo: Caminho para a Libertação" e uma exposição artística com painéis de obras relativas ao tema do Congresso.
E quem deseja acompanhar de forma online, o encerramento do XV Congresso Mariológico também estará disponível, no dia 03/06 ás 16h, onde o Padre José Ulysses conduzirá a Síntese Geral e a Conclusão dos temas discutidos e refletidos no encontro, além de mais uma apresentação do PEMSA, do grupo de sopro com 15 músicos.
Padre Ulysses nos falou sobre a escolha do tema da edição:
“Nós escolhemos para o XV Congresso Mariológico esse tema em que procuramos, de um lado, olhar e aprofundar a figura de Nossa Senhora, e do outro lado, entrar nesse caminho sinodal da igreja que o Papa tanto nos pede”., disse.
Mais detalhes e a programação do Congresso você encontra no site oficial https://a12.com/congressomariologico
Cantata de Natal em Aparecida emociona fiéis com espetáculo de fé e luz
VII Cantata de Natal da Arquidiocese de Aparecida emociona fiéis em noite de alegre espera pela vinda do Menino Jesus. Evento tradicional foi realizado no Seminário Bom Jesus.
Qual a diferença entre Solenidade, festa e memória?
Saiba como a Igreja Católica distingue solenidade, festa e memória e por que essas celebrações são centrais no calendário Ano Litúrgico.
Mártires da fé: Igreja terá novos Beatos e Veneráveis
Papa Leão XIV reconhece 12 novos beatos e três veneráveis, incluindo mártires da Guerra Civil Espanhola e Enrique Ernesto Shaw, leigo e pai de família argentino.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.