Notícias

XV Congresso Mariológico começa nesta terça-feira (31) de forma presencial e online

Abertura, momento cultural e encerramento do encontro terão transmissões abertas no Youtube da Academia Marial de Aparecida

Escrito por Lais Silva

19 ABR 2022 - 08H34 (Atualizada em 27 MAI 2022 - 16H06)

Thiago Leon

A 15ª edição do Congresso Mariológico terá início na próxima terça-feira, 31 de maio, e vai até o dia 3 de junho, e traz como tema central “Virgem Maria, nossa Irmã no caminho sinodal da Igreja”. Depois de dois anos sem acontecer de forma presencial, o Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida volta a receber os participantes.

O encontro vai reunir lideranças religiosas e leigos em um estudo sobre a Mariologia. A programação completa inclui palestras, momentos oracionais e convidados especiais.

Thiago Leon
Thiago Leon
O último Congresso Mariológico ocorreu em maio de 2021


Participação online

As inscrições para o encontro presencial já foram encerradas, mas algumas etapas do Congresso poderão ser vistas gratuitamente no canal do Youtube da Academia Marial de Aparecida.

No dia 31 de maio ás 19h, você assiste a abertura do Congresso que terá a participação do Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, do Padre Eduardo Catalfo, C.Ss.R., Presidente da Academia Marial de Aparecida e reitor do Santuário Nacional, do Padre José Ulysses da Silva, C.Ss.R., diretor da Academia Marial, do Pe. Joãozinho, scj e Ir. Alan Patrick Zuccherato, C.Ss.R, diretor de programação da TV Aparecida.

Leia MaisAtrações culturais deste ano marcam atividade da Academia MarialVida longa! 37 anos da Academia Marial de Aparecida

Outra parte transmitida pelo Youtube da Academia é o Momento Cultural, no dia 02/06 ás 15h30, onde haverá apresentação de uma camerata de cordas com 10 músicos do Projeto de Educação Musical do Santuário de Aparecida (PEMSA), além do lançamento de três livros da Editora Santuário: "História de Nossa Senhora Aparecida", "Maria: Onde o Céu Encontra a Terra" e "Exodo: Caminho para a Libertação" e uma exposição artística com painéis de obras relativas ao tema do Congresso. 

E quem deseja acompanhar de forma online, o encerramento do XV Congresso Mariológico também estará disponível, no dia 03/06 ás 16h, onde o Padre José Ulysses conduzirá a Síntese Geral e a Conclusão dos temas discutidos e refletidos no encontro, além de mais uma apresentação do PEMSA, do grupo de sopro com 15 músicos. 

Padre Ulysses nos falou sobre a escolha do tema da edição:

“Nós escolhemos para o XV Congresso Mariológico esse tema em que procuramos, de um lado, olhar e aprofundar a figura de Nossa Senhora, e do outro lado, entrar nesse caminho sinodal da igreja que o Papa tanto nos pede”., disse. 

Mais detalhes e a programação do Congresso você encontra no site oficial https://a12.com/congressomariologico

Confira o vídeo que explica como será a edição deste ano:


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Lais Silva, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...