Notícias

XXIV Encontro Nacional de Santuários do Brasil acontece até o dia 20 de maio

Escrito por Lais Silva

18 MAI 2022 - 16H20 (Atualizada em 19 MAI 2022 - 09H09)

Wikipédia

Nesta semana está acontecendo o XXIV Encontro Nacional de Santuários do Brasil, em Florianópolis (SC). O tema deste ano é “A Epifania do Sagrado nos Santuários”, destacando também o lema bíblico que fala sobre a presença de Deus na história humana: “Eles me farão um santuário, e eu habitarei no meio do meu povo”.

O encontro reúne teólogos e gestores que contribuem para a jornada de conhecimento de todos os participantes. Pe. Antônio Wander, coordenador do XXIV Encontro Nacional de Santuários do Brasil, explicou a TV Aparecida um pouco sobre o tema deste ano.

“O XXIV Encontro Nacional de Santuários do Brasil visa estudar, refletir e aprofundar sobre a epifania do Sagrado em nossos santuários. Ou seja, qual é a forma em que nós homens e mulheres estamos levando Jesus Cristo através dos nossos santuários. Como é que nossos santuários estão mostrando para o nosso povo brasileiro a identidade e a pessoa de Jesus Cristo? E esse encontro então traz à tona toda a realidade que nós temos no Brasil, de santuário e também sobre a nova evangelização”.

Leia MaisEstão abertas as inscrições para o XXIV Encontro Nacional de Santuários do Brasil Na oportunidade, todos os reitores de santuários do Brasil podem compartilhar suas vivências e experiências na administração de santuários. O Missionário Redentorista, Padre Eduardo Catalfo, reitor do Santuário Nacional de Aparecida, está no encontro. Ele presidiu a missa de abertura do evento e falou à TV Aparecida um pouco sobre como está sendo a partilha:

Esse tempo é um tempo muito especial, é um tempo de partilha, de aprendizado e de conhecimento. Esse encontro de modo muito especial é muito significativo, esse encontro era pra ele ter sido realizado no ano passado, mas por conta da pandemia teve que transferir pra esse ano. Com esse que é um tema muito especial, um tema para entender como Deus se manifesta. A epifania, a revelação de Deus nos santuários”, enfatizou.

Diante dos desafios impostos pela pandemia, os organizadores elegeram um tema complementar, que aborda os desafios enfrentados pelas administrações dos Santuários: “Administração de santuários e captação de recursos”. Solange Parron, gerente de marketing do Santuário Nacional, vai falar sobre a Família dos Devotos e como manter os santuários de portas abertas, cumprindo a missão de evangelizar.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Lais Silva, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...