Como você confere aqui no A12, o quinto mês do ano é dedicado a Nossa Senhora por um costume iniciado na Idade Média, quando em trinta dias fazemos exercícios piedosos para honrar Maria.
Por isso, a Igreja celebra datas importantes neste mês, como Nossa Senhora de Fátima no dia 13 e Nossa Senhora Auxiliadora no dia 24.
E também já comemoramos o Dia das Mães no segundo domingo do mês, Graças ao sim de Maria, nasceu-nos o Salvador. Que filhos e maridos respeitem suas mães e esposas e que, a exemplo da Sagrada Família de Nazaré, elas possam ser felizes.
Durante o mês de maio, somos convidados a intensificar as nossas orações à Nossa Senhora, com a reza do terço todos os dias, meditação da Palavra de Deus, além da participação na celebração Eucarística.
Como uma atitude de fé para este mês, temos esta linda oração, redigida por Dom Walmor Oliveira de Azevedo, Arcebispo de Belo Horizonte (MG), pois o Altíssimo precisou de Maria para vir até nós por meio da sua santa encarnação, assim é da vontade do mesmo bom Deus que vamos até Ele por meio de Maria Santíssima.

O Senhor a fez Medianeira de todas as Graças, portanto, todas as graças e bênçãos que Deus derrama sobre nós, passa pelas mãos amorosas de Maria Santíssima. Oremos!
Ó, Mãe de Deus e nossa,
rosto materno da ternura de Deus Pai,
tua simplicidade é para nós uma escola,
e nela tua disponibilidade
à grande lição que queremos aprender
para assentar nosso mundo
na solidariedade fraterna.
Mãe amorosa no silêncio,
resistente nas lutas pelo bem,
ensina-nos sempre a
semear a boa semente da vida
e a experimentar duradoura alegria na confiança!
Tua presença redobra nosso entusiasmo
e, assim, sejamos favorecidos
por tua clemência e intercessão,
com a ternura que aquece nossos corações
e nos cura de decepções e cansaços
que nos abatem pelo caminho,
presenteados, cada dia,
com o dom da saúde e da paz,
para nos convencermos de fazer o bem
e ajudar o mundo a abrir-se ao amor de Deus,
enquanto caminhamos, juntos e confiantes,
para o Reino definitivo.
Amém!
Sempre vamos pedir o amparo e proteção de nossa Mãe do Céu
Cantata de Natal em Aparecida emociona fiéis com espetáculo de fé e luz
VII Cantata de Natal da Arquidiocese de Aparecida emociona fiéis em noite de alegre espera pela vinda do Menino Jesus. Evento tradicional foi realizado no Seminário Bom Jesus.
Qual a diferença entre Solenidade, festa e memória?
Saiba como a Igreja Católica distingue solenidade, festa e memória e por que essas celebrações são centrais no calendário Ano Litúrgico.
Mártires da fé: Igreja terá novos Beatos e Veneráveis
Papa Leão XIV reconhece 12 novos beatos e três veneráveis, incluindo mártires da Guerra Civil Espanhola e Enrique Ernesto Shaw, leigo e pai de família argentino.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.