O Dia de Todos os Santos é celebrado em 1º de novembro, mas, no Brasil, para facilitar a participação das pessoas nas celebrações das comunidades, quando o dia 1º de Novembro não cai no domingo, a cerimônia da solenidade é transferida para o domingo seguinte.
A igreja reza àqueles que se tornaram exemplos a serem seguidos, aqueles que viveram a radicalidade do batismo, acima de tudo, pela dimensão da caridade e por serem imagens vivas do coração de Deus junto às pessoas.
Para o missionário redentorista, padre Camilo, muitos podem não ter títulos, nem imagens, nem altares na Terra dedicados, mas "todos que estão no céu lavaram e alvejaram suas vestes no sangue do Cordeiro". É como diz o livro do Apocalipse.
"E agora estão diante do trono de Deus e têm a plenitude da Luz de Deus, que ilumina em santidade a plenitude da vida. Nada destrói o significado da vida, mesmo porque, pela fé em Cristo, nós vencemos o poder da Morte e, agora, a última palavra sobre a nossa história será sempre uma palavra de vida. Deus é Deus dos vivos e a palavra de Jesus é palavra de vida eterna", explica o padre.
.:: Veja também - Padre Camilo fala sobre a Solenidade de todos os santos e o Dia de finados. Confira no vídeo abaixo!
Oração pelos Necessitados
Você tem alguma necessidade para pedir auxílio de Deus? Reze com fé a Oração pelos Necessitados com o padre Célio Lopes, C.Ss.R.
O novo papa pode concluir os textos do papa anterior?
Com estilo semelhante ao de Francisco, Leão XIV pode retomar documentos inacabados em uma continuidade do magistério do Papa argentino
Leão XIV recebe um abraço inusitado de uma criança
Relembre outros momentos especiais dos últimos Papas com crianças!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...