O Dia de Todos os Santos é celebrado em 1º de novembro, mas, no Brasil, para facilitar a participação das pessoas nas celebrações das comunidades, quando o dia 1º de Novembro não cai no domingo, a cerimônia da solenidade é transferida para o domingo seguinte.
A igreja reza àqueles que se tornaram exemplos a serem seguidos, aqueles que viveram a radicalidade do batismo, acima de tudo, pela dimensão da caridade e por serem imagens vivas do coração de Deus junto às pessoas.
Para o missionário redentorista, padre Camilo, muitos podem não ter títulos, nem imagens, nem altares na Terra dedicados, mas "todos que estão no céu lavaram e alvejaram suas vestes no sangue do Cordeiro". É como diz o livro do Apocalipse.
"E agora estão diante do trono de Deus e têm a plenitude da Luz de Deus, que ilumina em santidade a plenitude da vida. Nada destrói o significado da vida, mesmo porque, pela fé em Cristo, nós vencemos o poder da Morte e, agora, a última palavra sobre a nossa história será sempre uma palavra de vida. Deus é Deus dos vivos e a palavra de Jesus é palavra de vida eterna", explica o padre.
.:: Veja também - Padre Camilo fala sobre a Solenidade de todos os santos e o Dia de finados. Confira no vídeo abaixo!
No Angelus, Papa destaca São José como modelo de fé
O Papa Leão XIV convidou os fiéis a se inspirarem em São José para viver os últimos dias do Advento preparando o coração para o Natal.
Cantata de Natal em Aparecida emociona fiéis com espetáculo de fé e luz
VII Cantata de Natal da Arquidiocese de Aparecida emociona fiéis em noite de alegre espera pela vinda do Menino Jesus. Evento tradicional foi realizado no Seminário Bom Jesus.
Qual a diferença entre Solenidade, festa e memória?
Saiba como a Igreja Católica distingue solenidade, festa e memória e por que essas celebrações são centrais no calendário litúrgico.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...