Por Redação A12 Em Redação A12 Atualizada em 15 ABR 2019 - 14H14

Quaresma, Campanha da Fraternidade e Semana Santa são tema do 'Redação A12 ao vivo'

O Redação A12 ao vivo da semana trouxe o diretor do A12, Padre Camilo Júnior, e o sacerdote da diocese de Lorena (SP), Padre Pedro Cunha. Os temas abordados foram: Quaresma, Campanha da Fraternidade e Semana Santa.

Quaresma

Leia MaisBete Ribeiro fala do Kombina e carreira Por que ter uma alimentação saudável?Quaresma e suas lendasConfissão ou Direção espiritual? Como posso me preparar para uma boa confissão?Sobre a Quaresma, Padre Camilo afirma que cada um pôde ter no tempo quaresmal, um tempo iluminado pela penitência, pela oração e pela caridade, e cada um também pôde iniciar uma vida nova com Jesus. É um período em que podemos nos tornar pessoas melhores.

Já o Padre Pedro falou sobre como incentivar, dentro das famílias, um processo de conversão. A Semana Santa é um período que a maioria das famílias devem aproveitar para iniciar um processo de conversão dentro de casa, um incentivo para levar a Igreja até mesmo para dentro da própria família.


Campanha da Fraternidade

A12
A12

Neste período quaresmal também foi tempo de iniciar a Campanha da Fraternidade que, neste ano de 2019, que tratou do tema das políticas públicas. Padre Camilo diz que o tema é muito forte e que nós cristãos devemos estar presentes em todas as dimensões da sociedade.

Sobre a desigualdade social, desemprego e corrupção, Padre Pedro falou que, concretamente, as Campanhas são a melhor maneira de atuação da Igreja dentro da sociedade. O Evangelho também pode ser anunciado nesses meios de atuação, a Igreja tem a preocupação com a pessoa humana e dentro do próprio Estado, os cristãos também vêm oportunidade de ouvir e contribuir com a Campanha.


Semana Santa

Padre Camilo afirma que, na Semana Santa, as pessoas também têm identificação com o Cristo sofredor. “Busca-se a esperança na própria dor. É um momento especial, onde se celebra o coração da nossa fé e somos chamados a caminhar com Cristo e ir com Ele até a Cruz”.

Na avaliação de Padre Pedro, participar da Semana Santa é uma maneira de dizer a Cristo que o ama e que pode expressar o amor por Ele. “Se todos os cristãos decidirem viver o seu amor por Cristo na Semana Santa, isso é um grande ato humano”.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Redação A12

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.