Por Redação A12 Em Santo Padre

Audiência Geral: Papa manda saudações pelos 300 anos de Aparecida

Mais de 20 mil peregrinos presentes na Praça São Pedro, acompanharam a Audiência Geral do Papa nesta quarta-feira, 11 de outubro, véspera do Jubileu de 300 anos do Encontro da Imagem de Aparecida.

Ao saudar os peregrinos de língua portuguesa presentes na Praça São Pedro, o Papa Francisco recordou o encontro da Imagem no Rio Paraíba do Sul e interrompeu sua saudação para ouvir o cântico de brasileiros que entoavam: “Dai-nos a benção, ó mãe querida, Nossa Senhora Aparecida ...” .

Francisco também recordou que o Evangelho nos recomenda a ser “como servos que nunca dormem, até que o seu patrão volte. Este mundo exige a nossa responsabilidade e nós a assumimos inteiramente, com amor. Jesus quer que a nossa existência seja laboriosa, que nunca baixemos a guarda, para colher com gratidão e estupor cada novo dia a nós doado por Deus. Cada manhã é uma página branca que o cristão começa a escrever com as obras de bem”.

Saudando aos peregrinos de língua portuguesa, disse: “Saúdo particularmente os diversos grupos de sacerdotes, religiosos e fiéis brasileiros residentes em Roma, que vieram a esta Audiência para dividir a alegria pelo jubileu dos 300 anos de Nossa Senhora Aparecida, cuja festa se celebra amanhã. A história dos pescadores que a encontraram no Rio Paraíba do Sul o corpo e depois a cabeça da Imagem de Nossa Senhora, e que foram em seguida unidos, nos lembra que neste momento difícil do Brasil, a Virgem Maria é um sinal que impulsiona para a unidade construída na solidariedade e na justiça. Que Deus lhes abençoe”.


Fonte: Rádio Vaticano/CTV

3 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Santo Padre

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.