Com informações da Agência Ecclesia.
O Papa Francisco prossegue hoje (08) a sua visita à Colômbia na cidade de Villavicencio, rezando por todas as vítimas do conflito armado que atingiu o país nas últimas décadas.
Ao deixar a capital colombiana, no aeroporto militar, o Pontífice saudou e abençoou um grupo de cerca de 400 veteranos de guerra, militares e agentes de política, acompanhados pelo bispo do Ordinariato Castrense, D. Fabio Suescún Mutis.
"Agradeço-vos por tudo o que fizestes e fazeis pela paz, colocando a vida em perigo, foi isso que Jesus fez, pacificou-nos", disse o Papa.
A agenda pontifícia recorda os 8 milhões de vítimas da guerra civil, com uma “grande vigília” de oração pela reconciliação nacional, no Parque Las Malocas, em Villavicêncio, cerca de 120 quilômetros a sudeste de Bogotá, capital colombiana.
Os participantes vão rezar pelas famílias e comunidades afetadas pelo conflito armado. Antes da vigília, o Papa vai presidir pelas 9h30 locais à Missa de beatificação de D. Jesús Emilio Jaramillo Monsalve, bispo colombiano assassinado por guerrilheiros em outubro de 1989. O bispo de Arauca foi torturado e morto por membros do ‘Exército da Libertação Nacional’ (ELN), da Colômbia, numa zona rural, onde se encontrava em ação missionária.
O governo da Colômbia e os representantes do ELN acordaram um cessar-fogo bilateral, com início marcado para 1 de outubro.
Francisco vai também beatificar o padre Pedro Maria Ramírez Ramos, diocesano, morto em 10 de abril de 1948 em Armero, na sequência da revolução do ‘9 de abril’, após o assassinato de Jorge Eliecer Gaitán, candidato à presidência da República.
A 20ª viagem internacional do pontificado começou esta quarta-feira; o Papa regressa a Roma na tarde de domingo.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.