O Santo Padre Papa Francisco, ao final do primeiro Angelus de 2021, no domingo (03), renovou os "melhores votos" para este ano que acaba de começar.
Francisco procurou ajudar a colocar a mão na consciência de cada cristão que vive este período nebuloso do coronavírus. Ele destaca três aspectos a serem levados em consideração:
1 . Se preocupar com os mais necessitados e trabalhar juntos pelo bem comum;
2. Evitar a tentação de cuidar apenas dos próprios interesses, de continuar fazendo a guerra - por exemplo - de se concentrar apenas no perfil econômico, de viver hedonisticamente, ou seja, buscando apenas satisfazer o próprio prazer;
3. Comprometer-se um pouco mais a cuidar uns dos outros e da Criação, a nossa Casa Comum.
O pontífice também citou: “Li nos jornais algo que me entristeceu bastante: em um país, não me lembro qual, para fugir do lockdown e ter boas férias, mais de 40 aviões saíram naquela tarde. Mas essas pessoas, que são boas pessoas, não pensaram naquelas que ficaram em casa, nos problemas econômicos de tantas pessoas que o lockdown derrubou, nos doentes? Apenas tirar férias e dar prazer a si mesmos. Isso me entristeceu muito”, confessou.
Jubileu 2025 divulga programação dos grandes eventos
Serão 26 grandes eventos de forma presencial e online para peregrinos de todo o mundo
CEFEP abre inscrições para curso de formação política
Inscrições abertas para o Curso de Formação Política do CEFEP, com início em 2025. Bolsa disponível para candidatos com dificuldades financeiras. Saiba mais.
Pascom lança série de podcasts inspirados no mês da Bíblia
No Mês da Bíblia, a série de podcasts "Uma história que se renova" oferece reflexões e orações para comunicadores católicos. Saiba mais.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.