Por Redação A12 Em Santo Padre Atualizada em 12 ABR 2020 - 12H20

Em mensagem de Páscoa, Papa Francisco pede que nos contagiemos de esperança

Em sua tradicional mensagem de Páscoa, o Papa Francisco pediu, na manhã deste domingo (12), que nos deixemos contagiar pela esperança de Cristo.

Na bênção pascal Urbi et Orbi (à cidade de Roma e ao mundo), o pontífice lembrou a grande alegria que deve espalhar-se pelos quatro cantos da Terra:

“Jesus Cristo ressuscitou; ressuscitou verdadeiramente!”.

Vatican News
Vatican News

Por conta da pandemia de coronavírus que assola o mundo, Francisco trouxe a metáfora do contágio, para expressar a importância de sermos portadores da esperança nesses tempos tão difíceis:

“Nesta noite, ressoou a voz da Igreja: ‘Cristo, minha esperança, ressuscitou!’. É um ‘contágio’ diferente, que se transmite de coração a coração, porque todo o coração humano aguarda esta Boa Nova. É o contágio da esperança.

O Papa destacou que não se trata de uma fórmula mágica, que faz desaparecer os problemas, mas é a vitória do amor sobre a raiz do mal, que transforma o mal em bem, como "marca exclusiva do poder de Deus”.

Ele também lembrou de todos os que sofrem neste momento de solidão, devido à necessidade do isolamento social:

“Para muitos, é uma Páscoa de solidão, vivida entre lutos e tantos incômodos que a pandemia está causando, desde os sofrimentos físicos até aos problemas econômicosEsta epidemia não nos privou apenas dos afetos, mas também da possibilidade de recorrer pessoalmente à consolação que brota dos Sacramentos, especialmente da Eucaristia e da Reconciliação. Mas o Senhor não nos deixa sós!”

O Papa mais uma vez agradeceu aos médicos e enfermeiros, e a todos os profissionais que garantem os serviços essenciais. Pediu também a redução de sanções e cancelamento da dívida dos países mais pobres:

“Este não é tempo para a indiferença, porque o mundo inteiro está sofrendo e deve sentir-se unido ao enfrentar a pandemia. Este não é tempo para egoísmos, pois o desafio que enfrentamos nos une a todos e não faz distinção de pessoas.”

Fonte: Vatican News

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Santo Padre

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...