Leia MaisO mistério por trás do Arquivo Secreto do VaticanoPapa envia ambulância como doação para a UcrâniaPapa alerta sobre conflito de ordem global provocado pela guerra Ao desembarcar em Roma no último domingo (03), o Papa Francisco concluiu sua 36ª Viagem Apostólica, após visitar Malta, um arquipélago situado na região central do Mar Mediterrâneo e marcado historicamente pela acolhida de migrantes.
Durante a viagem, o Pontífice falou sobre a realidade da guerra na Ucrânia em diversos momentos, e também sobre migração.
O Santo Padre participou de um encontro de oração no Santuário Nacional de “Ta’ Pinu”, em Gozo; visitou a gruta de São Paulo, onde dedicou um momento de oração e presidiu a Santa Missa no Largo dei Granai, em Floriana.
O Papa falou sobre a realidade da migração no encontro com as autoridades do país e o corpo diplomático, motivando a superar o medo contido na narrativa da invasão.
“Ajudemo-nos a não ver o migrante como uma ameaça, não cedendo à tentação de construir pontes levadiças e erguer muros”, disse o Papa.
Durante a visita à gruta de São Paulo, o Papa meditou uma oração que recorda o anúncio do amor de Deus aos habitantes da Ilha, que ainda não conheciam o Evangelho.
Em vários momentos, Francisco expressou sua tristeza pela realidade da guerra, encontrada em várias partes do mundo, mas neste momento, principalmente na Ucrânia.
Durante a oração do Angelus realizada em Malta, Francisco convidou a pedir a intercessão de Nossa Senhora rezando pela paz, “pensando na tragédia humanitária da atormentada Ucrânia, ainda sob os bombardeamentos desta guerra sacrílega”.
O Papa motivou a não nos cansarmos de rezar e ajudar quem sofre.
No retorno a Roma, o Santo Padre ainda cogitou algo, até então, impensável: em conversa com jornalistas que o acompanharam durante a viagem, o Papa não descartou uma visita à Ucrânia.
“Sim, (a discussão) está na mesa”, finalizou o Santo Padre.
10 temas para preparar as crianças para a catequese em 2026
Listamos temas importantes que introduzem as crianças para a catequese. Saiba assuntos importantes da fé que podem ser ensinados ainda em casa pelos pais.
Papa Leão XIV: “a Palavra de Jesus liberta-nos”
Papa Leão XIV reflete no Angelus o Evangelho do dia que conta as obras de Cristo e destaca o chamado à alegria e esperança no 3º Domingo do Advento.
Papa Leão XIV recebe imagem de Nossa Senhora Aparecida dos redentoristas
Em audiência privada em que também estavam missionários redentoristas, Dom Orlando Brandes faz convite oficial para o Papa Leão XIV vir ao Santuário Nacional.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.