Leia MaisPapa alerta sobre conflito de ordem global provocado pela guerra Santuário se junta ao Papa em oração pelo fim da guerraO Papa Francisco não desampara a Ucrânia. Desta vez, o Santo Padre enviou para a cidade de Lviv uma ambulância para auxiliar no resgate dos ucranianos afetados pela guerra.
Pela segunda vez em poucos dias, o esmoleiro do Papa, Cardeal Konrad Krajewski, voltou à cidade ucraniana para entregar o veículo, que foi abençoado pelo Pontífice e destinado às autoridades de Lviv.
O esmoleiro papal, inclusive, não descansa. Krajewski esteve em Fátima, Portugal, na última sexta-feira (25, a pedido do Papa, para também consagrar Rússia e Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria. Mal desembarcou em Roma e foi enviado para a Ucrânia.
“Imediatamente partiu para Lviv, na Ucrânia, com uma ambulância doada e abençoada pelo Papa Francisco nos últimos dias. O veículo foi entregue às autoridades da cidade que o destinarão à estrutura que mais precisa”, disse Matteo Bruni, diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé.
O responsável da administração militar da Ucrânia, Padre Maxim Kozic, levará a ambulância ao Centro Regional de Saúde Materna e Infantil.
.:: Papa Francisco anuncia mudanças históricas dentro da Igreja
Fonte: Vatican News
O compromisso da Santa Sé com a proteção de crianças
Santa Sé intensifica esforços na ONU para solucionar o caso das crianças ucranianas deportadas em meio à guerra da Ucrânia, com Papa Leão XIV liderando a ação.
Ciclone atinge a Ásia e comunidade católica acolhe vítimas
Ciclones atingem Sri Lanka, Tailândia e Indonésia, deixam centenas de mortos e mobilizam a Igreja, que acolhe desabrigados e oferece apoio material e espiritual.
Por que um Papa viaja?
Diante da 1ª viagem apostólica do Papa Leão XIV, entenda por que é importante que o Santo Padre faça viagens e encontros com líderes mundiais e fiéis de todo mundo
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.