Santo Padre

Papa envia ambulância como doação para a Ucrânia

Cardeal Krajewski foi o encarregado de fazer a entrega na cidade de Lviv

Escrito por Guilherme Gomes

29 MAR 2022 - 09H50 (Atualizada em 29 MAR 2022 - 10H22)

Reprodução/ Vatican News

Leia MaisPapa alerta sobre conflito de ordem global provocado pela guerra Santuário se junta ao Papa em oração pelo fim da guerraO Papa Francisco não desampara a Ucrânia. Desta vez, o Santo Padre enviou para a cidade de Lviv uma ambulância para auxiliar no resgate dos ucranianos afetados pela guerra.

Pela segunda vez em poucos dias, o esmoleiro do Papa, Cardeal Konrad Krajewski, voltou à cidade ucraniana para entregar o veículo, que foi abençoado pelo Pontífice e destinado às autoridades de Lviv.

O esmoleiro papal, inclusive, não descansa. Krajewski esteve em Fátima, Portugal, na última sexta-feira (25, a pedido do Papa, para também consagrar Rússia e Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria. Mal desembarcou em Roma e foi enviado para a Ucrânia.

Imediatamente partiu para Lviv, na Ucrânia, com uma ambulância doada e abençoada pelo Papa Francisco nos últimos dias. O veículo foi entregue às autoridades da cidade que o destinarão à estrutura que mais precisa”, disse Matteo Bruni, diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé.

O responsável da administração militar da Ucrânia, Padre Maxim Kozic, levará a ambulância ao Centro Regional de Saúde Materna e Infantil.

.:: Papa Francisco anuncia mudanças históricas dentro da Igreja

Fonte: Vatican News

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Guilherme Gomes, em Santo Padre

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...