Santo Padre

Esmoleiro do Papa fica preso em tiroteio na Ucrânia

"Pela primeira vez na minha vida, não sabia para onde fugir... Porque não basta correr, é preciso saber para onde", disse o Cardeal Krajewski

Escrito por Guilherme Gomes

19 SET 2022 - 15H33 (Atualizada em 19 SET 2022 - 15H53)

Shutterstock

Leia MaisPapa Francisco não participará do funeral da Rainha Elizabeth IIPapa Francisco finaliza sua viagem ao CazaquistãoO enviado do Papa Francisco para a Ucrânia, Cardeal Konrad Krajewski, foi pego de surpresa por um tiroteio, no último sábado (17), enquanto distribuía alimentos na Ucrânia.

O esmoleiro do Santo Padre estava em Zaporizhzhia, no sul do país, quando passou pela situação. Ele comentou sobre o ocorrido.

"Pela primeira vez na minha vida, não sabia para onde fugir... Porque não basta correr, é preciso saber para onde", disse o Cardeal Krajewski

Em conversa com o Vatican News, Konrad Krajaewsci afirmou que gostaria de entrar onde não entra ninguém além dos soldados. O enviado do Papa estava acompanhando de dois bispos e um militar ucraniano.

Após os tiros serem disparados na direção do grupo, o Cardeal conseguiu finalizar a entrega da ajuda humanitária, que incluía, inclusive, rosários abençoados pelo Santo Padre.

Francisco ainda não viajou ao país afetado pela guerra – como já demonstrou ser seu desejo -, mas enviou o seu esmoleiro.

Krajewski faz sua quarta viagem à Ucrânia desde o início do conflito. Antes de chegar em Zaporizhzhia, o Cardeal passou por Odessa, também no sul do país.

Seu próximo destino é a província de Kharkiv, situada no nordeste ucraniano e que é palco de uma contraofensiva das forças de Kiev.

.:: Veja a biografia do A12 sobre o Papa Francisco 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Guilherme Gomes, em Santo Padre

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...