Leia MaisCardeais brasileiros afastam renúncia do PapaBispos brasileiros reunidos em Aparecida (SP) enviam carta para o PapaO Papa Francisco finalizou, nesta quinta-feira (15), a sua 38ª Viagem Apostólica quando embarcou no voo com destino a Roma.
O Pontífice esteve no Cazaquistão para participar do VII Congresso de Líderes Mundiais e Religiões Tradicionais.
A visita de Francisco ao país da Ásia Central, como disse o próprio Pontífice no Angelus do último domingo (11), foi uma "peregrinação de paz", um dom pelo qual "nosso mundo está sedento".
No encontro entre os líderes mundiais, o Papa enfatizou em particular que a violência nunca deve ser justificada.
"Não permitamos que o sagrado seja instrumentalizado pelo que é profano", falou.
Do Cazaquistão, definido pelo Pontífice em seu discurso às autoridades como um "país de encontro", o antigo caminho da seda traça uma nova direção. Na convicção, como enfatizado pelo Papa durante sua 38ª Viagem Apostólica, de que a paz é o caminho do desenvolvimento em meio às loucuras do conflito.
Em sua conta oficial no Twitter, o Papa agradeceu ao país asiático pelo fraterno acolhimento durante sua viagem.
“Agradeço-lhes pela acolhida recebida e pela oportunidade de passar estes dias de diálogo fraterno junto com os líderes de muitas religiões. Que o Altíssimo abençoe a vocação de paz e unidade do #Cazaquistão", escreveu Francisco.
Como é costume, o Papa enviou ao presidente um telegrama no qual ele expressou novamente sua "gratidão pela hospitalidade" recebida durante esses três dias e assegurou suas orações por todos os cidadãos.
O compromisso da Santa Sé com a proteção de crianças
Santa Sé intensifica esforços na ONU para solucionar o caso das crianças ucranianas deportadas em meio à guerra da Ucrânia, com Papa Leão XIV liderando a ação.
Ciclone atinge a Ásia e comunidade católica acolhe vítimas
Ciclones atingem Sri Lanka, Tailândia e Indonésia, deixam centenas de mortos e mobilizam a Igreja, que acolhe desabrigados e oferece apoio material e espiritual.
Por que um Papa viaja?
Diante da 1ª viagem apostólica do Papa Leão XIV, entenda por que é importante que o Santo Padre faça viagens e encontros com líderes mundiais e fiéis de todo mundo
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.