Leia MaisCardeais brasileiros afastam renúncia do PapaBispos brasileiros reunidos em Aparecida (SP) enviam carta para o PapaO Papa Francisco finalizou, nesta quinta-feira (15), a sua 38ª Viagem Apostólica quando embarcou no voo com destino a Roma.
O Pontífice esteve no Cazaquistão para participar do VII Congresso de Líderes Mundiais e Religiões Tradicionais.
A visita de Francisco ao país da Ásia Central, como disse o próprio Pontífice no Angelus do último domingo (11), foi uma "peregrinação de paz", um dom pelo qual "nosso mundo está sedento".
No encontro entre os líderes mundiais, o Papa enfatizou em particular que a violência nunca deve ser justificada.
"Não permitamos que o sagrado seja instrumentalizado pelo que é profano", falou.
Do Cazaquistão, definido pelo Pontífice em seu discurso às autoridades como um "país de encontro", o antigo caminho da seda traça uma nova direção. Na convicção, como enfatizado pelo Papa durante sua 38ª Viagem Apostólica, de que a paz é o caminho do desenvolvimento em meio às loucuras do conflito.
Em sua conta oficial no Twitter, o Papa agradeceu ao país asiático pelo fraterno acolhimento durante sua viagem.
“Agradeço-lhes pela acolhida recebida e pela oportunidade de passar estes dias de diálogo fraterno junto com os líderes de muitas religiões. Que o Altíssimo abençoe a vocação de paz e unidade do #Cazaquistão", escreveu Francisco.
Como é costume, o Papa enviou ao presidente um telegrama no qual ele expressou novamente sua "gratidão pela hospitalidade" recebida durante esses três dias e assegurou suas orações por todos os cidadãos.
Sejam evangelizadores, não funcionários", diz papa aos novos Cardeais
Vinte e um novos cardeais foram oficialmente elevados ao Colégio Cardinalício, em uma cerimônia que destacou a importância da evangelização e da unidade na Igreja.
Angelus: Papa Francisco destaca a diferença entre pecado e corrupção
O Papa baseou sua mensagem na passagem do Evangelho de hoje, que narra a parábola de dois filhos a quem o pai pede para trabalhar na vinha.
As parábolas de Jesus: O filho que diz sim ao Pai
Jesus usou do filho que não queria ir trabalhar mas mudou de ideia para termos certeza da autoridade de Jesus em nossas vidas
Boleto
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.