Por Redação A12 Em Santo Padre Atualizada em 03 JUL 2020 - 08H57

Intenções de oração do Papa para Julho

Janeiro

Promover a paz num mundo dividido e fragmentado: este é o convite que o Papa Francisco faz a todos na intenção de oração para o mês de janeiro.

No tradicional “O Vídeo do Papa”, o Pontífice se dirige não só aos católicos, mas aos fiéis de outras religiões e pessoas de boa vontade tendo em vista a reconciliação e a fraternidade.

.:: Ouça abaixo -  Ir. Diego Joaquim, jornalista e missionário redentorista, reflete sobre intenções do Santo Padre para janeiro

Fevereiro

Frequentemente, os migrantes são vítimas do tráfico de pessoasEntre outras causas, isto acontece pela corrupção daqueles que estão dispostos a fazer qualquer coisa para enriquecer.

O dinheiro dos seus negócios sujos e dos seus delitos é dinheiro manchado de sangue. Não estou exagerando: é dinheiro manchado de sangue.

Rezemos para que o clamor dos irmãos migrantes vítimas do tráfico criminoso de pessoas seja escutado e considerado.

.:: Ouça abaixo, reflexão sobre as intenções do Papa para Fevereiro 

Março

Na mensagem para Março, o Papa Francisco pede que a comunidade católica na China “persevere na fidelidade ao Evangelho e cresça em unidade”. Esse é o terceiro “Vídeo do Papa” deste ano, promovido pela Rede Mundial de Oração, com intenções para se rezar. Uma oportunidade para também procurar se conhecer melhor a realidade da Igreja no país, a sua história, situação política e religiosa.

.:: Ouça abaixo uma reflexão do missionário redentorista, Ir. Diego Joaquim, para intenções de orações do Papa para este mês de março

Abril

Em “O Vídeo do Papa” de abril, Francisco alerta para os vícios que afetam a sociedade e pede para rezarmos para que as pessoas sejam libertadas do sofrimento que as dependências causam.

Ouça abaixo uma reflexão do missionário redentorista Ir. Diego Joaquim:

Maio

No vídeo deste mês, o Papa pede que rezemos para que os diáconos, fiéis ao serviço da Palavra e dos pobres, sejam um sinal vivificante para toda a Igreja.

"Os diáconos não são sacerdotes de segunda categoria. Formam parte do clero e vivem sua vocação em família e com a família. Estão dedicados ao serviço dos pobres, que levam em si mesmos o rosto de Cristo sofredorSão os guardiões do serviço na Igreja", afirmou o pontífice.

▶ ▶  Ouça abaixo uma reflexão do missionário redentorista Ir. Diego Joaquim:

Junho

A Intenção de oração do Papa neste mês de junho compartilha uma intenção marcada pela compaixão e pela ternura: o Pontífice pede para rezar por todos os que sofrem dificuldades, para que encontrem caminhos de vida no Coração de Jesus.

Enquanto a pandemia ainda assola muitas partes do mundo, o Santo Padre não esquece aqueles que passam por todos os tipos de dificuldades e lembra que existe um caminho que ajuda a todos: “um caminho cheio de compaixão que transforma a vida das pessoas . e as aproxima do Coração de Cristo, que nos acolhe a todos na revolução da ternura”.

Julho

“Para que as famílias no mundo de hoje sejam acompanhadas com amor, respeito e conselho”: por esta intenção, o Papa Francisco pede a oração dos fiéis neste mês de julho.

No vídeo que acompanha a intenção, o Santo Padre destaca os tempos difíceis que as famílias estão enfrentando hoje, marcados pelo estresse de um mundo em crise.

mode_comment O Vídeo do Papa é uma iniciativa global: é publicado em 14 idiomas - os últimos adicionados foram vietnamita, polonês, suaíli e kinyarwanda - e em 2019 suas edições mensais foram vistas por mais de 12 milhões de pessoas nas redes sociais.

Fonte: Vatican News

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Santo Padre

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.