“Os atletas são embaixadores da redenção e da paz, sabendo que o esporte é uma metáfora da vida e a forma mais popular e difundida de cultura: daí o interesse do Papa Francisco e da Santa Sé por essa grande experiência humana”. Estas foram as palavras do cardeal José Tolentino de Mendonça para o capitão da seleção brasileira de vôlei, Bruninho, que esteve no Vaticano na quarta-feira (20).
Leia MaisAssista ao webdocumentário exclusivo do A12 sobre a vida do Papa FranciscoO levantador, campeão olímpico e mundial se encontrou com o Papa Francisco após a tradicional Audiência Geral e o presenteou com a camisa número 1 do seu atual clube, o Modena da Itália, e o livro “Da escuridão ao ouro”, no qual relata sobre a depressão que enfrentou e o caminho para o renascimento através do vôlei. O Papa respondeu: “Lerei com prazer”.
A conversa do jogador com o Cardeal Tolentino foi justamente a respeito de seu testemunho retratado no livro.
“Depois de chegar ao fundo do poço, não é simples conseguir voltar a se erguer, mas eu consegui porque aceitei buscar ajuda, começando a trabalhar meu interior”, disse Bruno.

Esta publicação não é a história dos sucessos de um dos esportistas mais bem-sucedidos de todos os tempos, mas um “manual” para quem não pratica esportes e muito útil para jovens atletas — para encontrar a força, também na fé cristã, para recomeçar no grande jogo da vida.
Em suas redes sociais, Bruninho se alegrou após o encontro com o Santo Padre.
“Que dia inesquecível!!! Ainda sem palavras por ter a oportunidade de escutar e conhecer o Papa Francisco. Suas palavras entram direto no nosso coração e nos fazem refletir em como estamos vivendo nos dias de hoje. Pensar menos em coisas e focar no que é realmente importante: pessoas. Nossas famílias, amigos e o próximo. Proximidade, ternura e compaixão. Gratidão por esse momento especial”.
Veja o encontro do jogador com o Santo Padre
Fonte: Vatican News
Papa Leão XIV: “a Palavra de Jesus liberta-nos”
Papa Leão XIV reflete no Angelus o Evangelho do dia que conta as obras de Cristo e destaca o chamado à alegria e esperança no 3º Domingo do Advento.
Papa Leão XIV recebe imagem de Nossa Senhora Aparecida dos redentoristas
Em audiência privada em que também estavam missionários redentoristas, Dom Orlando Brandes faz convite oficial para o Papa Leão XIV vir ao Santuário Nacional.
Um convite para o Natal: o amor de Deus em nossas vidas
É tempo de aprofundar e viver a alegria do Natal. O mistério deste período só pode ser vivido quando compreendemos o que é o amor. Prepare-se com a reflexão!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...