“Os atletas são embaixadores da redenção e da paz, sabendo que o esporte é uma metáfora da vida e a forma mais popular e difundida de cultura: daí o interesse do Papa Francisco e da Santa Sé por essa grande experiência humana”. Estas foram as palavras do cardeal José Tolentino de Mendonça para o capitão da seleção brasileira de vôlei, Bruninho, que esteve no Vaticano na quarta-feira (20).
Leia MaisAssista ao webdocumentário exclusivo do A12 sobre a vida do Papa FranciscoO levantador, campeão olímpico e mundial se encontrou com o Papa Francisco após a tradicional Audiência Geral e o presenteou com a camisa número 1 do seu atual clube, o Modena da Itália, e o livro “Da escuridão ao ouro”, no qual relata sobre a depressão que enfrentou e o caminho para o renascimento através do vôlei. O Papa respondeu: “Lerei com prazer”.
A conversa do jogador com o Cardeal Tolentino foi justamente a respeito de seu testemunho retratado no livro.
“Depois de chegar ao fundo do poço, não é simples conseguir voltar a se erguer, mas eu consegui porque aceitei buscar ajuda, começando a trabalhar meu interior”, disse Bruno.
Esta publicação não é a história dos sucessos de um dos esportistas mais bem-sucedidos de todos os tempos, mas um “manual” para quem não pratica esportes e muito útil para jovens atletas — para encontrar a força, também na fé cristã, para recomeçar no grande jogo da vida.
Em suas redes sociais, Bruninho se alegrou após o encontro com o Santo Padre.
“Que dia inesquecível!!! Ainda sem palavras por ter a oportunidade de escutar e conhecer o Papa Francisco. Suas palavras entram direto no nosso coração e nos fazem refletir em como estamos vivendo nos dias de hoje. Pensar menos em coisas e focar no que é realmente importante: pessoas. Nossas famílias, amigos e o próximo. Proximidade, ternura e compaixão. Gratidão por esse momento especial”.
Veja o encontro do jogador com o Santo Padre
Fonte: Vatican News
Papa: “Jesus nos diz que a fonte de tudo é o amor”
Neste domingo (3), o Papa Francisco refletiu sobre o Evangelho do 31º Domingo do Tempo Comum, enquanto no Brasil a reflexão foi sobre a Solenidade de Todos os Santos.
Como a Igreja pode se habilitar para evangelizar a Geração Z?
Procuramos entender a Geração Z diante de suas identidades e características, inclusive religiosas.
Santa Sé publica relatório sobre proteção contra abusos na Igreja
Relatório da Santa Sé procura avaliar políticas de proteção contra abusos na Igreja, identificando desafios e propondo iniciativas para apoio às vítimas.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...