Neste sábado, 14, no Vaticano, o Papa Francisco presidirá a celebração onde serão criados 20 novos cardeais para a Igreja. Os prelados receberão o barrete vermelho, o anel e a bula de nomeação durante uma missa na Basílica de São Pedro.
A celebração terá início às 11 horas da manhã, com um momento de oração em silêncio do Santo Padre seguida de saudação de um cardeal em nome de todos os presentes.
Depois da proclamação do Evangelho e da Homilia serão pronunciados pelo Santo Padre em latim os nomes dos cardeais que farão o juramento de fidelidade e obediência ao Papa e seus sucessores.
Cada um dos novos cardeais ajoelha-se para receber o barrete cardinalício, de acordo com a ordem de criação. O Papa entrega ainda um anel aos cardeais para que se “reforce o amor pela Igreja”, seguindo-se a atribuição a cada cardeal de uma igreja de Roma – que simboliza a “participação na solicitude pastoral do Papa” na cidade -, bem como a entrega da bula de criação cardinalícia, momento selado por um abraço de paz.
Na mensagem aos nomeados, o papa Francisco pede aos novos cardeais que se preparem “com oração e um pouco de penitência" e tenham "muita paz e alegria”.
“Manter-se com humildade no serviço não é fácil quando se considera o cardinalato como um prêmio, como o ápice de uma carreira, uma dignidade de poder ou de distinção superior”, lembrou Francisco.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.