Por Redação A12 Em Santo Padre

O dom da fortaleza "vem em auxílio das nossas fraquezas", diz papa na Catequese

Nesta quarta-feira (14) o Papa Francisco destacou o poder do Espírito Santo que age na vida dos cristãos através do dom da Fortaleza. "Com o dom da Fortaleza, o Espírito Santo liberta o terreno do nosso coração da tibieza, de incertezas e medos que impedem a Palavra divina de frutificar". Os dons do Espírito Santo estão fazendo parte da catequese semanal do Papa Francisco desde o mês passado. Nas últimas semanas destacou o dom do Entendimento, do Conselho e da Sabedoria.

papa_na_catequese_de_14_de_maio_de_2014_1

Para o Santo Padre, o dom da Fortaleza favorece um coração aberto para a Palavra de Deus. “Com o dom da Fortaleza, o Espírito Santo vem em auxílio das nossas fraquezas e limitações. No Evangelho, Jesus fala-nos do Pai do Céu que, à semelhança do semeador, lança a semente da sua Palavra no nosso coração; muitas vezes, porém, este coração é terra árida na qual a Palavra, mesmo acolhida, corre o risco de ficar estéril.

Hoje não faltam situações de perseguição, nas quais os cristãos continuam a celebrar e testemunhar a sua fé a preço da própria vida, o que segundo o Papa é inexplicável aos olhos humanos. "Só se explica com a ajuda do Espírito Santo que infunde fortaleza e confiança mesmo nas circunstâncias mais difíceis da nossa vida", disse.

Mas não somente nessas situações extraordinárias o Espírito Santo realiza, enfatizou o Pontífice. "O dom da Fortaleza alimenta a nossa santidade na vida ordinária de cada dia. Para vencermos a preguiça ou o desânimo que nos assaltam, invoquemos o Espírito Santo que sempre comunica nova força e entusiasmo à nossa existência vivida seguindo os passos de Jesus", completou.

Ao final da catequese, Papa Francisco rezou pela tragédia ocorrida com os mineiros na Turquia e os afogados no Mediterrâneo. “Convido-vos a rezar pelos mineiros que ontem morreram na mina de Soma, na Turquia, e por todos os que se encontram ainda bloqueados nas galerias. O Senhor acolha na Sua casa os defuntos e conforte os seus familiares. Rezemos também pelas pessoas que nestes dias perderam a vida no Mar Mediterrâneo. Coloquem-se no primeiro lugar os direitos humanos e unam-se as forças para prevenir estes vergonhosos morticínios”.

A explosão de uma mina de carvão na Província de Manisa, na Turquia, nesta terça-feira (143), deixou pelo menos 201 mortos, mas ainda há mineiros que continuam presos. No Mediterrâneo naufrágio ocorrido na segunda-feira (12), a 40 milhas da costa da Líbia, provocou  a morte de pelo menos 17 pessoas. A embarcação levava imigrantes.  

 

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Santo Padre

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...