Neste sábado (06), por ocasião da Solenidade da Epifania do Senhor, Papa Francisco rezou o Angelus após a Santa Missa, com os milhares de fiéis presentes na Praça São Pedro.
Em sua reflexão, o pontífice dissertou sobre a Epifania do Senhor, lembrando os fiéis que a Epifania do Senhor significa a sua manifestação a todos os povos, “personificados pelos Magos que encontram Jesus, com Maria, sua mãe, prostram-se e oferecem-lhe ouro, incenso e mirra”. Leia Mais“Não nos esqueçamos dos povos que estão em guerra”, pede Papa FranciscoPapa Francisco reflete o exemplo de Maria como mulher e Mãe
Francisco inspirou os fiéis presentes a contemplar Jesus, permanecer diante d’Ele, assim como fizeram os Magos ao encontrá-lo.
“Detenhamo-nos por um momento nesta cena, naqueles homens sábios que reconhecem a presença de Deus em um simples Menino: não em um príncipe ou em um nobre, mas em um filho de gente pobre, e prostram-se diante d’Ele, adorando-O”.
Papa destacou que esse encontro com Jesus foi uma experiência decisiva para os Magos e é importante também para nós, pois em Jesus Menino, vemos Deus feito homem. E em seguida pediu aos fiéis que se maravilhem com a humildade do Senhor:
“Contemplar Jesus, permanecer diante d’Ele, adorá-lo na Eucaristia: não é perder tempo, mas é dar sentido ao tempo; é reencontrar o caminho da vida na simplicidade de um silêncio que nutre o coração. Fiquemos também nós diante do Menino, paremos diante do presépio”.
Em sua reflexão, Francisco explicou que na simplicidade, inocência e confiança das crianças é possível conhecer Jesus. Os pequenos nos falam de Jesus, com a sua confiança, imediatismo, curiosidade e espontaneidade.
Por esses motivos o Santo Padre contou que na companhia de Jesus Menino e das crianças “aprenderemos a nos maravilhar e retomaremos o caminho de forma mais simples e melhores, como os Reis Magos. E saberemos ter olhares novos e criativos diante dos problemas do mundo”.
Antes de concluir sua reflexão, o Papa Francisco deixou alguns questionamentos aos fiéis:
“Nestes dias, paramos para adorar, demos um pouco de espaço para Jesus no silêncio, rezando diante do presépio?
Dedicamos tempo às crianças, conversando e brincando com elas?
E por fim, conseguimos olhar para os problemas do mundo com o olhar das crianças?”
E finalizou com uma prece a Nossa Senhora:
“Que Maria, Mãe de Deus e nossa, aumente o nosso amor pelo Jesus Menino e por todas as crianças, especialmente as atingidas por guerras e pelas injustiças”.
Papa Leão XIV: “a Palavra de Jesus liberta-nos”
Papa Leão XIV reflete no Angelus o Evangelho do dia que conta as obras de Cristo e destaca o chamado à alegria e esperança no 3º Domingo do Advento.
Papa Leão XIV recebe imagem de Nossa Senhora Aparecida dos redentoristas
Em audiência privada em que também estavam missionários redentoristas, Dom Orlando Brandes faz convite oficial para o Papa Leão XIV vir ao Santuário Nacional.
Um convite para o Natal: o amor de Deus em nossas vidas
É tempo de aprofundar e viver a alegria do Natal. O mistério deste período só pode ser vivido quando compreendemos o que é o amor. Prepare-se com a reflexão!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.