Na Audiência Geral desta quarta-feira (03), a primeira de 2024, o Papa Francisco reforçou o apelo pela paz entre todos os povos em conflito. De forma específica, o Pontífice mencionou os povos da Palestina, de Israel, da Ucrânia e os povos Rohingya de Mianmar, que sofrem com a perseguição.
“Não nos esqueçamos dos povos que estão em guerra. A guerra é uma loucura. A guerra é sempre uma derrota, sempre uma derrota.”
O Papa Francisco saudou pela primeira vez no ano os fiéis que acompanharam a Audiência Geral. Em sua saudação aos peregrinos de língua portuguesa, o Papa recordou que "Jesus não se cansa de nos apontar os caminhos da felicidade, conduzindo-nos ao Pai, e que juntos com Ele, conseguiremos vencer as seduções do mal e guardar em nós a alegria do Espírito Santo".
Aos fiéis poloneses, Francisco fez um convite a conservarem um coração sensível às necessidades dos pobres, refugiados e vítimas da guerra.
O desejo do Pontífice, ao se dirigir aos presentes em língua árabe, é que "ao começar o Ano Novo, continuem a manter a oração e a penitência em suas vidas, para que possam encontrar nelas a paz e a alegria que Deus concede".
E, por fim, o Papa saudou afetuosamente os crismandos e adolescentes da Diocese italiana de Latina: “queridos jovens, como Maria, saibam guardar, meditar e seguir a Palavra que se fez carne em Belém, para difundir sua mensagem de bondade e paz entre seus amigos e companheiros", conclui o Papa.
:: Veja a retrospectiva do Papa Francisco em 2023
Fonte: Vatican News
10 temas para preparar as crianças para a catequese em 2026
Listamos temas importantes que introduzem as crianças para a catequese. Saiba assuntos importantes da fé que podem ser ensinados ainda em casa pelos pais.
Papa Leão XIV: “a Palavra de Jesus liberta-nos”
Papa Leão XIV reflete no Angelus o Evangelho do dia que conta as obras de Cristo e destaca o chamado à alegria e esperança no 3º Domingo do Advento.
Papa Leão XIV recebe imagem de Nossa Senhora Aparecida dos redentoristas
Em audiência privada em que também estavam missionários redentoristas, Dom Orlando Brandes faz convite oficial para o Papa Leão XIV vir ao Santuário Nacional.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.